PROGRAMA QUEM SOU
Gestão Imprescindível das Áreas Funcionais da Organização
Objectivo Geral
Este Curso vai incidir sobre as principais áreas temáticas para executivos e gerentes, que tenham uma vida profissional em constante movimento. Em virtude da escassez de tempo, que todos os executivos sentem, no seu dia-a-dia, e não ser possível para muitos despenderem um ano para tirar um MBA, o objectivo deste curso é, de forma intensiva e eficaz, transmitir aos participantes conceitos básicos e imprescindíveis ao bom funcionamento das principais áreas funcionais das empresas.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Dominar princípios básicos de gestão aplicados, nas empresas, nas Áreas de Estratégia, Economia, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Marketing, Gestão e Liderança
- Preparar, adequadamente, a tomada de decisões
- Comunicar eficazmente com todos os níveis da organização
- Alinhar os objectivos operacionais com os objectivos de negócio
- Criar e gerir valor para a empresa e para os accionistas
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os Executivos, Gestores, Gerentes e Lideres de Equipa que queiram ganhar ou reforçar conhecimentos e competências nas várias áreas funcionais de gestão de uma Organização, usualmente cobertas em programas de MBA´s, nomeadamente:
- Gestores recentemente promovidos e que necessitem de reforçar a sua experiência com novos e actuais conhecimentos relevantes, em todas as áreas da gestão
- Gestores, com experiência, mas que desejem reforçar e/ou actualizar competências e conhecimentos
Conteúdo Programático
1 - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: PRINCÍPIOS E OPÇÕES
- O que é a Estratégia
- Impacto dos diferentes contextos estratégicos
- O Efeito das pressupostas visões estratégicas
- Estratégia Vs Táctica
- Estratégia bem-sucedida é mais do que uma simples teoria
- Análise do contexto de negócio
- Potencial de Lucro
- Estrutura
- Concorrência
- A quota do mercado
- A procura da antecipação do futuro
- Análise da concorrência
- Segmentação
- Principais factores de sucesso para garantir competitividade
- Análise SWOT
- Análise da Cadeia de Valor
- Estratégias Genéricas
- Estratégias Alternativas
- Da estratégia à acção - como implementar no terreno a estratégia predefinida
- Vantagem Competitiva
-
O que é? Como ele surgiu?
-
Identificar as vantagens dos outros
-
Custo Vs diferenciação
-
Mercados diferentes, diferentes ambientes
-
Responder a mudanças - internas e externas
-
O papel da inovação
-
Manter vantagem competitiva
-
Aplicando a estratégia a diferente ambientes
-
Ciclos de vida da Indústria
-
Inovação e tecnologias de ruptura
-
Estratégia em fase da incerteza
-
A elaboração de cenários diferentes
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.