PROGRAMA QUEM SOU
Business Model Canvas
Objectivo Geral
O Business Model Canvas é a ferramenta indispensável para inovar em estratégia de negócio. BMC ajudará a criar um negócio ou produto e comunicá-los de uma forma clara e visual. O BMC é uma metodologia facilitadora que ajudará a pensar em novas formas de criar valor, construir novos negócios, ou melhorar a sua organização. Descobrirá formas inovadoras de fazer negócios a fim de substituir as velhas ou ultrapassadas! Demonstrará se a sua solução realmente resolve um problema real das pessoas e se o seu modelo de negócio funciona.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Aprender de forma sistemática a compreender, conceber e implementar novos modelos de negócio ou a analisar ou renovar antigos.
- Compreenderá o que é o BMC e a sua importância como ferramenta de gestão estratégica.
- Usará o BMC para definir um produto ou projecto, posicionar uma marca, organizar um departamento, criar um negócio.
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que não têm tempo a perder e desejam uma ferramenta que permita de uma forma prática desenvolver negócios de impacto, nomeadamente empresários, executivos, consultores e empreendedores.
Conteúdo Programático
1 - INICIAÇÃO AO BMC
- Definição de um Modelo de Negócio;
- Porque precisamos de ter uma linguagem comum nos negócios;
- Introdução ao BMC;
- Como é que grandes empresas utilizaram o BMC para inovar as suas estratégias;
- Descrição dos nove blocos que constituem o BMC;
- Como desenhar a tela do BMC de forma clara.
2 - UTILIZAÇÃO DO BMC
- O BMC em acção: Uma ferramenta versátil;
- Como usar os nove blocos;
- Como criar o vosso BMC;
- Quem usa o BMC e porque o usam;
- Gerando novas ideias sobre Modelos de Negócio;
- O poder da pergunta: O que é que aconteceria se ......... ?;
- O Processo de elaboração de Ideias;
- O Valor do Pensamento Visual;
- O Valor da Prototipagem;
- BMC e as suas técnicas inovadoras.
3 - FOCAR NO CLIENTE E NA PROPOSTA DE VALOR
- A Proposta de Valor;
- As principais características de uma boa Proposta de Valor;
- O perfil do Cliente;
- Como criar Valor para o Cliente;
- A sua Proposta de Valor e o Perfil do Cliente estão enquadrados?
- Construir Modelos de Negócios com base na óptica dos Clientes.
4 - VALIDAÇÃO
- Por que razão Modelos de Negócio falham e como evitar;
- Como validar o vosso BMC e as Propostas de Valor;
- Como juntar todos os elementos e validá-los com confiança e convicção.
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.