PROGRAMA QUEM SOU
E-Vendas, E-Marketing e E-Services nos Mercados B2B
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam alavancar o negócio através do e-business, mostrando os benefícios e riscos deste modelo assim como as ferramentas mais utilizadas.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar quais os últimos desenvolvimentos na área da comunicação digital
- Compreender o funcionamento, vantagens e riscos do Google, dos mercados verticais, dos leilões on-line, da e-venda e usá-los eficazmente para o seu negócio
- Proporcionar uma melhor resposta a processos digitais como sejam os de contratação pública
- Aproveitar as ferramentas de marketing como newsletters, blogs e outros para fazerem prospecção digital
- Estabelecer métricas para suporte às actividades On-Line
- Analisar a presença da sua empresa nos mercados digitais
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades na maximização dos resultados das suas actividades On-Line, nomeadamente:
- Gestores e Directores das áreas de Vendas e Marketing
- Gestores de canal
- Gestores de Produtos
- Directores e Gestores de E-Business
Conteúdo Programático
1 - A EVOLUÇÃO PARA O MODELO DE NEGÓCIO DIGITAL
- Visão geral sobre os últimos desenvolvimentos na área de comunicação digital
- Marketing de pesquisa e/ou e-mail marketing
- Introdução aos Blogs, White papers digitais e Podcasts
- Como utilizar os Blogs, White papers digitais, Podcasts e jogos para melhorar as vendas, marketing e níveis de serviço
- Aspectos a ter em conta nos modelos de e-Vendas, e-Marketing e e-Service em B2B
- Mapear as várias técnicas com a utilidade real para o seu negócio
2 - A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA E EXPERIMENTAÇÃO NAS COMPRAS DIGITAIS
- Introdução ao marketing de experiências e de experimentação
- Técnicas comuns utilizadas no marketing digital
- Integração dos conceitos digitais no marketing, vendas e serviço ao Cliente
- A experiência no processo de compra digital - compra vs experiência
- Definição de Métricas adequadas
- Ferramentas usualmente utilizadas para medir o impacto no mercado digital
3 - CASOS ESPECIAIS DE B2B (BUSINESS TO BUSINESS)
- O uso de leilões para a eliminação do excesso de stocks ou alavancagem do lucro
- A integração das vendas electrónicas no modelo das vendas "físicas" e processos de serviço
- Comercialização de determinado produto/serviço para estimular a procura de produtos/serviços mais complexos e rentáveis ou de soluções mais abrangentes
- E-services para suporte pós-venda e formação
4 - ANÁLISE DE CASOS
- Análise de WebSites
- Utilização de ferramentas práticas nos modelos de e-vendas e e-marketing
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação