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PROGRAMA QUEM SOU

Reforçar as Competências de Escrita para Profissionais da Função Administrativa

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam escrever eficazmente correspondência e outros tipos de escrita comercial e de negócios.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Aplicar os princípios básicos da gramática e boa pontuação
  • Organizar e escrever correctamente memorandos, atas e procedimentos
  • Redigir emails eficazmente
  • Compreender o processo de escrita
  • Redigir cartas eficazes para todas as ocasiões
  • Economizar tempo com um estilo de escrita adequada

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que trabalhem em funções administrativas e que queiram reforçar as suas competências de escrita para se tornarem mais eficientes nesta matéria.

Conteúdo Programático

1 -    INTRODUÇÃO

  • Compreender as especificidades e as regras de escrita de negócios
  • Técnicas básicas de leitura 
  • Técnicas e princípios básicos de escrita
  • Reconhecer os diferentes tipos de memorandos, cartas e e-mail

2 -    ESCRITA DE NEGÓCIOS - OVERVIEW

  • Identificar os Princípios Básicos de redacção de documentos de Negócios
  • Perceber o interesse e objectivos dos leitores
  • Clarificar previamente as ideias a passar

3 -    TÉCNICAS E BOAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

  • Princípios básicos de gramática
  • Ser conciso - Eliminar o texto e linguagem desnecessária
  • Boas técnicas de escrita

4 -    CARTAS EFICAZES PARA CONSEGUIR BONS RESULTADOS

  • Organizar o processo de escrita
  • Transmitir a mensagem pretendida de forma correcta e com um toque pessoal

5 -    ESCRITA PROFISSIONAL- ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO

  • Variar o comprimento e as estruturas das frases
  • Saber subordinar as ideias secundárias
  • Destacar as ideias e mensagens chave
  • Clareza da escrita
  • "Desenho" e layout da página

6 -    MEMOS E MINUTAS

  • Organização lógica
  • Selecção do tom a utilizar
  • Como dar opiniões e levantar problemas
  • Procedimentos básicos de escrita
  • Resumir eficazmente

7 -    ALGUNS TRUQUES PARA UM BOM DESEMPENHO

  • Aplicar técnicas de gestão do tempo na escrita
  • Boas práticas - Exemplos

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Reforçar as Competências de Escrita para Profissionais da Função Administrativa