PROGRAMA QUEM SOU
Reforçar as Competências de Escrita para Profissionais da Função Administrativa
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam escrever eficazmente correspondência e outros tipos de escrita comercial e de negócios.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Aplicar os princípios básicos da gramática e boa pontuação
- Organizar e escrever correctamente memorandos, atas e procedimentos
- Redigir emails eficazmente
- Compreender o processo de escrita
- Redigir cartas eficazes para todas as ocasiões
- Economizar tempo com um estilo de escrita adequada
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que trabalhem em funções administrativas e que queiram reforçar as suas competências de escrita para se tornarem mais eficientes nesta matéria.
Conteúdo Programático
1 - INTRODUÇÃO
- Compreender as especificidades e as regras de escrita de negócios
- Técnicas básicas de leitura
- Técnicas e princípios básicos de escrita
- Reconhecer os diferentes tipos de memorandos, cartas e e-mail
2 - ESCRITA DE NEGÓCIOS - OVERVIEW
- Identificar os Princípios Básicos de redacção de documentos de Negócios
- Perceber o interesse e objectivos dos leitores
- Clarificar previamente as ideias a passar
3 - TÉCNICAS E BOAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
- Princípios básicos de gramática
- Ser conciso - Eliminar o texto e linguagem desnecessária
- Boas técnicas de escrita
4 - CARTAS EFICAZES PARA CONSEGUIR BONS RESULTADOS
- Organizar o processo de escrita
- Transmitir a mensagem pretendida de forma correcta e com um toque pessoal
5 - ESCRITA PROFISSIONAL- ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO
- Variar o comprimento e as estruturas das frases
- Saber subordinar as ideias secundárias
- Destacar as ideias e mensagens chave
- Clareza da escrita
- "Desenho" e layout da página
6 - MEMOS E MINUTAS
- Organização lógica
- Selecção do tom a utilizar
- Como dar opiniões e levantar problemas
- Procedimentos básicos de escrita
- Resumir eficazmente
7 - ALGUNS TRUQUES PARA UM BOM DESEMPENHO
- Aplicar técnicas de gestão do tempo na escrita
- Boas práticas - Exemplos
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.