PROGRAMA QUEM SOU
A Excelência no Atendimento a Clientes e a Valorização da Imagem da Empresa
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes do conhecimento de todas as componentes envolvidas na função atendimento e a sua relação na eficiência do serviço e na imagem da empresa.
Objectivos Especificos
No final deste curso os participantes saberão:
- Valorizar a Imagem da Empresa
- Atender os telefones de forma eficaz e profissional
- Documentar-se e procurar informação que permita satisfazer o Cliente e dar boa imagem da empresa/organização onde trabalha.
- Dominar a função de recepção e atendimento
- Escolher os processos e os métodos mais correctos para a eficiência da sua função
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que estejam envolvidos, eles próprios ou a equipa que lideram, no atendimento a Clientes e queiram prestar-lhes um serviço de excelência.
Conteúdo Programático
1 - VALORIZAÇÃO DA IMAGEM DA EMPRESA
- Conhecer a empresa
- Produtos que desenvolve
- Actividades que desempenha
- Serviços que presta
- A imagem que projecta
- Conhecer os clientes
- Suas necessidades
- Seus desejos
- Suas expectativas
2 - A FUNÇÃO RECEPÇÃO/ATENDIMENTO
- Avaliação da sua responsabilidade na criação, reforço e manutenção da imagem da empresa
- A qualidade na prestação dos serviços
- Motivações no trabalho
3 - A COMUNICAÇÃO
- Como preparar a comunicação
- Como se comportar na relação com os clientes externos ou internos
- Como identificar e ultrapassar as barreiras e constrangimentos à comunicação
- Saber escutar e aperfeiçoar a comunicação verbal
- A comunicação com pessoas difíceis
4 - O ATENDIMENTO TELEFÓNICO
- O primeiro contacto
- O desenvolvimento da relação atendedor / cliente
5 - COMO MELHORAR A QUALIDADE DE SERVIÇO, NO ATENDIMENTO TELEFÓNICO
- A colaboração entre a função de recepcionista a função secretariado
- Como filtrar e preparar chamadas
6 - A ORGANIZAÇÃO DO POSTO DE TRABALHO
- Como preparar os instrumentos de trabalho
- Como utilizar os instrumentos de trabalho
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.