Gestão Imprescindível das Áreas Funcionais da Organização

Objectivo Geral

Este Curso vai incidir sobre as principais áreas temáticas para executivos e gerentes, que tenham uma vida profissional em constante movimento. Em virtude da escassez de tempo, que todos os executivos sentem, no seu dia-a-dia, e não ser possível para muitos despenderem um ano para tirar um MBA, o objectivo deste curso é, de forma intensiva e eficaz, transmitir aos participantes conceitos básicos e imprescindíveis ao bom funcionamento das principais áreas funcionais das empresas.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Dominar princípios básicos de gestão aplicados, nas empresas, nas Áreas de Estratégia, Economia, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Marketing, Gestão e Liderança
  • Preparar, adequadamente, a tomada de decisões
  • Comunicar eficazmente com todos os níveis da organização
  • Alinhar os objectivos operacionais com os objectivos de negócio
  • Criar e gerir valor para a empresa e para os accionistas

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os Executivos, Gestores, Gerentes e Lideres de Equipa que queiram ganhar ou reforçar conhecimentos e competências nas várias áreas funcionais de gestão de uma Organização, usualmente cobertas em programas de MBA´s, nomeadamente:

  • Gestores recentemente promovidos e que necessitem de reforçar a sua experiência com novos e actuais conhecimentos relevantes, em todas as áreas da gestão
  • Gestores, com experiência, mas que desejem reforçar e/ou actualizar competências e conhecimentos

 Conteúdo Programático

1 -    ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: PRINCÍPIOS E OPÇÕES

  • O que é a Estratégia
  • Impacto dos diferentes contextos estratégicos
  • O Efeito das pressupostas visões estratégicas
  • Estratégia Vs Táctica
  • Estratégia bem-sucedida é mais do que uma simples teoria
  • Análise do contexto de negócio
  • Potencial de Lucro
  • Estrutura
  • Concorrência
  • A quota do mercado
  • A procura da antecipação do futuro
  • Análise da concorrência
  • Segmentação
  • Principais factores de sucesso para garantir competitividade
  • Análise SWOT
  • Análise da Cadeia de Valor
  • Estratégias Genéricas
  • Estratégias Alternativas
  • Da estratégia à acção - como implementar no terreno a estratégia predefinida
  • Vantagem Competitiva
  • O que é? Como ele surgiu?
  • Identificar as vantagens dos outros
  • Custo Vs diferenciação
  • Mercados diferentes, diferentes ambientes
  • Responder a mudanças - internas e externas
  • O papel da inovação
  • Manter vantagem competitiva
  • Aplicando a estratégia a diferente ambientes
  • Ciclos de vida da Indústria
  • Inovação e tecnologias de ruptura
  • Estratégia em fase da incerteza
  • A elaboração de cenários diferentes

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Gestão Imprescindível das Áreas Funcionais da Organização