Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

PROGRAMA QUEM SOU

Gestão Imprescindível das Áreas Funcionais da Organização

Objectivo Geral

Este Curso vai incidir sobre as principais áreas temáticas para executivos e gerentes, que tenham uma vida profissional em constante movimento. Em virtude da escassez de tempo, que todos os executivos sentem, no seu dia-a-dia, e não ser possível para muitos despenderem um ano para tirar um MBA, o objectivo deste curso é, de forma intensiva e eficaz, transmitir aos participantes conceitos básicos e imprescindíveis ao bom funcionamento das principais áreas funcionais das empresas.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Dominar princípios básicos de gestão aplicados, nas empresas, nas Áreas de Estratégia, Economia, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Marketing, Gestão e Liderança
  • Preparar, adequadamente, a tomada de decisões
  • Comunicar eficazmente com todos os níveis da organização
  • Alinhar os objectivos operacionais com os objectivos de negócio
  • Criar e gerir valor para a empresa e para os accionistas

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os Executivos, Gestores, Gerentes e Lideres de Equipa que queiram ganhar ou reforçar conhecimentos e competências nas várias áreas funcionais de gestão de uma Organização, usualmente cobertas em programas de MBA´s, nomeadamente:

  • Gestores recentemente promovidos e que necessitem de reforçar a sua experiência com novos e actuais conhecimentos relevantes, em todas as áreas da gestão
  • Gestores, com experiência, mas que desejem reforçar e/ou actualizar competências e conhecimentos

 Conteúdo Programático

1 -    ESTRATÉGIA EMPRESARIAL: PRINCÍPIOS E OPÇÕES

  • O que é a Estratégia
  • Impacto dos diferentes contextos estratégicos
  • O Efeito das pressupostas visões estratégicas
  • Estratégia Vs Táctica
  • Estratégia bem-sucedida é mais do que uma simples teoria
  • Análise do contexto de negócio
  • Potencial de Lucro
  • Estrutura
  • Concorrência
  • A quota do mercado
  • A procura da antecipação do futuro
  • Análise da concorrência
  • Segmentação
  • Principais factores de sucesso para garantir competitividade
  • Análise SWOT
  • Análise da Cadeia de Valor
  • Estratégias Genéricas
  • Estratégias Alternativas
  • Da estratégia à acção - como implementar no terreno a estratégia predefinida
  • Vantagem Competitiva
  • O que é? Como ele surgiu?
  • Identificar as vantagens dos outros
  • Custo Vs diferenciação
  • Mercados diferentes, diferentes ambientes
  • Responder a mudanças - internas e externas
  • O papel da inovação
  • Manter vantagem competitiva
  • Aplicando a estratégia a diferente ambientes
  • Ciclos de vida da Indústria
  • Inovação e tecnologias de ruptura
  • Estratégia em fase da incerteza
  • A elaboração de cenários diferentes

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Gestão Imprescindível das Áreas Funcionais da Organização