PROGRAMA QUEM SOU
Gestão de Processos de Negócio - BPM
Objectivo Geral
No constante desafio de definir e atingir os seus objectivos as empresas precisam encontrar meios de melhorar seus processos de negócio e se adequarem com agilidade às mudanças de mercado. A Gestão de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) cada vez mais tem sido a solução para resolver este desafio pois permite a visão integrada da gestão do ciclo de vida dos processos, maximizando a eficiência do negócio com controlo, agilidade nas mudanças, visibilidade da execução e optimização através de melhoria contínua. Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam gerir as mudanças e alavancar a eficiência, qualidade, agilidade e visibilidade, com equilíbrio de custos e da forma mais optimizada possível, sendo que para tal é necessário fazer uma apurada gestão de processo de negócio (BPM).
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Introduzir os conceitos, princípios e técnicas básicos da gestão de processos de negócio (BPM) através de exercícios e estudos de caso práticos
- Capacitar profissionais a descrever, analisar e redesenhar os processos de negócio em suas principais características
- Fornecer métodos para mapeamento, análise, desenho e implantação dos processos de negócio que reduzam a subjectividade existente actualmente nestas actividades
- Possibilitar aos participantes abordar e tratar assuntos comuns relacionados à análise, desenho e modelagem dos processos de negócio
- Fornecer técnicas para identificação e representação de processos, que permitam a execução de análises estruturadas e não subjectivas sobre processos de negócio
- Aumentar a segurança dos gestores na definição de níveis de serviço, projectos de mudanças, alocação de recursos e demonstração de valor agregado com base na análise dos processos
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da gestão de processos de negócio (BPM).
Conteúdo Programático
1 - PORQUE PROCESSOS DE NEGÓCIO
- Conceitos Básicos
- Por que pensar sobre Processos de Negócio?
- O que é um Processo de Negócio?
- Maturidade e Metodologia
- Quais os Benefícios da Gestão de Processos de Negócio
- O que as Empresas estão a fazer actualmente
2 - O NÍVEL CORPORATIVO
- Entender o Contexto Corporativo
- Modelagem de Processos Corporativos
- Medidas de Desempenho
- Gestão de Processos e Alinhamento da Arquitectura
- A Equipe de Gestão de Processos de Negócio
3 - O NÍVEL DE PROCESSOS
- A Metodologia ao Nível de Processos
- Entender e Analisar
- O Redesenho
- Implementação e Roll-Out
4 - A IMPLEMENTAÇÃO
- Implementação de TI
- Implementação de RH
- Outros Tipos de Implementação
- Conclusão
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.