Gestão de Processos de Negócio - BPM

Objectivo Geral

No constante desafio de definir e atingir os seus objectivos as empresas precisam encontrar meios de melhorar seus processos de negócio e se adequarem com agilidade às mudanças de mercado. A Gestão de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) cada vez mais tem sido a solução para resolver este desafio pois permite a visão integrada da gestão do ciclo de vida dos processos, maximizando a eficiência do negócio com controlo, agilidade nas mudanças, visibilidade da execução e optimização através de melhoria contínua. Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam gerir as mudanças e alavancar a eficiência, qualidade, agilidade e visibilidade, com equilíbrio de custos e da forma mais optimizada possível, sendo que para tal é necessário fazer uma apurada gestão de processo de negócio (BPM).

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Introduzir os conceitos, princípios e técnicas básicos da gestão de processos de negócio (BPM) através de exercícios e estudos de caso práticos
  • Capacitar profissionais a descrever, analisar e redesenhar os processos de negócio em suas principais características
  • Fornecer métodos para mapeamento, análise, desenho e implantação dos processos de negócio que reduzam a subjectividade existente actualmente nestas actividades
  • Possibilitar aos participantes abordar e tratar assuntos comuns relacionados à análise, desenho e modelagem dos processos de negócio
  • Fornecer técnicas para identificação e representação de processos, que permitam a execução de análises estruturadas e não subjectivas sobre processos de negócio
  • Aumentar a segurança dos gestores na definição de níveis de serviço, projectos de mudanças, alocação de recursos e demonstração de valor agregado com base na análise dos processos

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da gestão de processos de negócio (BPM).

Conteúdo Programático

1 -    PORQUE PROCESSOS DE NEGÓCIO

  • Conceitos Básicos
  • Por que pensar sobre Processos de Negócio?
  • O que é um Processo de Negócio?
  • Maturidade e Metodologia
  • Quais os Benefícios da Gestão de Processos de Negócio
  • O que as Empresas estão a fazer actualmente

2 -    O NÍVEL CORPORATIVO

  • Entender o Contexto Corporativo
  • Modelagem de Processos Corporativos
  • Medidas de Desempenho
  • Gestão de Processos e Alinhamento da Arquitectura
  • A Equipe de Gestão de Processos de Negócio

3 -    O NÍVEL DE PROCESSOS

  • A Metodologia ao Nível de Processos
  • Entender e Analisar
  • O Redesenho
  • Implementação e Roll-Out

4 -    A IMPLEMENTAÇÃO

  • Implementação de TI
  • Implementação de RH
  • Outros Tipos de Implementação
  • Conclusão

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Gestão de Processos de Negócio - BPM