Business Model Canvas

Objectivo Geral

O Business Model Canvas é a ferramenta indispensável para inovar em estratégia de negócio. BMC ajudará a criar um negócio ou produto e comunicá-los de uma forma clara e visual. O BMC é uma metodologia facilitadora que ajudará a pensar em novas formas de criar valor, construir novos negócios, ou melhorar a sua organização. Descobrirá formas inovadoras de fazer negócios a fim de substituir as velhas ou ultrapassadas! Demonstrará se a sua solução realmente resolve um problema real das pessoas e se o seu modelo de negócio funciona.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Aprender de forma sistemática a compreender, conceber e implementar novos modelos de negócio ou a analisar ou renovar antigos.
  • Compreenderá o que é o BMC e a sua importância como ferramenta de gestão estratégica.
  • Usará o BMC para definir um produto ou projecto, posicionar uma marca, organizar um departamento, criar um negócio.

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que não têm tempo a perder e desejam uma ferramenta que permita de uma forma prática desenvolver negócios de impacto, nomeadamente empresários, executivos, consultores e empreendedores.

Conteúdo Programático

1 -    INICIAÇÃO AO BMC

  • Definição de um Modelo de Negócio;
  • Porque precisamos de ter uma linguagem comum nos negócios;
  • Introdução ao BMC;
  • Como é que grandes empresas utilizaram o BMC para inovar as suas estratégias;
  • Descrição dos nove blocos que constituem o BMC;
  • Como desenhar a tela do BMC de forma clara.

2 -    UTILIZAÇÃO DO BMC

  • O BMC em acção: Uma ferramenta versátil;
  • Como usar os nove blocos;
  • Como criar o vosso BMC;
  • Quem usa o BMC e porque o usam;
  • Gerando novas ideias sobre Modelos de Negócio;
  • O poder da pergunta: O que é que aconteceria se ......... ?;
  • O Processo de elaboração de Ideias;
  • O Valor do Pensamento Visual;
  • O Valor da Prototipagem;
  • BMC e as suas técnicas inovadoras.

3 -    FOCAR NO CLIENTE E NA PROPOSTA DE VALOR

  • A Proposta de Valor;
  • As principais características de uma boa Proposta de Valor;
  • O perfil do Cliente;
  • Como criar Valor para o Cliente;
  • A sua Proposta de Valor e o Perfil do Cliente estão enquadrados?
  • Construir Modelos de Negócios com base na óptica dos Clientes.

4 -    VALIDAÇÃO

  • Por que razão Modelos de Negócio falham e como evitar;
  • Como validar o vosso BMC e as Propostas de Valor;
  • Como juntar todos os elementos e validá-los com confiança e convicção.

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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