Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

PROGRAMA QUEM SOU

Gestão de Projectos para Executivos

Objectivo Geral

Os cursos de gestão de projectos destinam-se, normalmente, a gestores de projecto, esquecendo que os gestores que ocupam cargos de direcção nas empresas ou organizações públicas também precisam de entender a terminologia e os conceitos implicados na gestão de projectos, para poderem comunicar eficazmente e precisam de compreender a relevância do seu papel em assegurar que na sua organização estejam implementados, com sucesso, processos de gestão de projectos. A gestão de projectos não é um domínio exclusivo dos gestores de projecto. Para ser bem-sucedida, deverá implicar toda a hierarquia de gestão.

Objectivos Específicos

No final deste Curso os participantes deverão ser capazes de:
• Discutir e explorar os conceitos gerais, a terminologia e os processos da gestão de projectos;
• Compreender os vários papéis e expectativas das pessoas envolvidas no projecto;
• Saber como desempenhar um papel de garantia de qualidade nos projectos;
• Participar nas principais decisões do projecto;
• Fornecer linhas de orientação que assegurem uma conformidade aos processos e padrões correctos;
• Descrever o valor que a gestão de projectos tem para a organização.

Destinatários

Este Curso destina-se a:
• Gestores que possuam responsabilidades no domínio da gestão de projectos;
• Gestores que queiram melhorar as práticas de gestão de projectos nas suas organizações;
• Dirigentes do sector privado e do sector público.

Conteúdo Programático

1. INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROJECTOS

2. CONCEITOS GERAIS E TERMINOLOGIA

3. PAPÉIS E RESPONSABILIDADES DOS DIFERENTES INTERVENIENTES

4. PROCESSOS CRÍTICOS NA GESTÃO DE PROJECTOS
• Definição dos requisitos
• Gestão dos cronogramas e orçamentos
• Gestão de problemas
• Gestão da mudança
• Gestão da comunicação
• Gestão do risco
• Gestão dos recursos humanos
• Gestão da qualidade
• Utilização das métricas para avaliar o sucesso

5. O PAPEL DOS CARGOS DIRECTIVOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CULTURA DE GESTÃO DE PROJECTOS

6. EXERCÍCIOS PRÁTICOS E SIMULAÇÕES

7. FECHO DA ACÇÃO E AVALIAÇÃO RECTIVA DA FORMAÇÃO

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Gestão de Projectos para Executivos