Gestão da Qualidade em Projectos

Objectivo Geral

O PMI®, Project Management Institute, adopta a definição da qualidade proposta pela ASQ: The Gloabl Voice of Quality®, traduzida oficialmente como: “Qualidade é o grau até ao qual um conjunto de características inerentes satisfaz as necessidades”. Tanto a Gestão de Projectos como as disciplinas da Qualidade reconhecem um conjunto de premissas em comum, incluindo:
• A importância da satisfação do cliente, tanto no que se refere à resposta dada aos requisitos quanto à adequação e utilização;
• Prevenir é mais económico do que controlar e corrigir;
• Responsabilidade do cliente fornecer os recursos necessários para o sucesso;
• Melhoria contínua.
O PMBoK® define 3 processos associados à gestão da qualidade, e estes incluem todas as responsabilidades, objetivos e políticas de qualidade, de modo que o projecto responda às necessidades que motivaram a sua realização.

Objectivos Específicos

No final deste Curso os participantes deverão ser capazes de:
• Compreender a definição de qualidade e os seus conceitos básicos;
• Construir um Plano de Gestão de Qualidade, incluindo as actividades de controlo e garantia de qualidade;
• Compreender as características organizacionais necessárias para apoiar um programa global de qualidade.

Destinatários

Este curso é dirigido a:
• Gestores de projecto e membros da equipa de projecto responsáveis pela gestão e implementação de soluções com qualidade;
• Gestores que controlam os projectos;
• Clientes e todos os stakeholders que participam nos projectos e que estão envolvidos na definição dos objectivos e requisitos de qualidade.

Conteúdo Programático

1. GESTÃO DA QUALIDADE
•  Introdução e Principais Conceitos

2. QUALIDADE E MÉTRICAS

3. GESTÃO DA QUALIDADE NO PROJECTO
• Planear entregas de elevada qualidade
• Definir indicadores chave de desempenho de projectos, processos e produtos
• Transformar dados em informação útil para os projectos
• Decidir acções com base na análise de dados que permitirão aumentar a satisfação e aceitação por parte do cliente, sem adição de custos
• Descrever os conceitos, técnicas e ferramentas dos programas de gestão de qualidade

4. GESTÃO DA QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO

5. EXERCÍCIOS PRÁTICOS E SIMULAÇÕES

6. FECHO DO CURSO E AVALIAÇÃO REACTIVA DA FORMAÇÃO

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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