Formação Prática de Gestão de Projectos - Nível Avançado

Objectivo Geral

As empresas realizam cada vez mais Projectos e procuram geri-los de forma profissional para evitar desvios, atrasos e quebras na qualidade que têm consequências severas, tanto em termos financeiros como em termos de mercado. Muitas empresas procuram formar e certificar os seus quadros em gestão de projectos, e por esse motivo a função de Gestor de Projecto é uma das que, a nível mundial, maior crescimento tem tido nos últimos anos.
Este curso segue a metodologia do PMI® (Project Management Institute – EUA) descrita na norma PMBoK® e tem como objectivo dotar os participantes de um nível avançado de conhecimentos, técnicas e metodologias seguidas e propostas pelo PMI® na gestão profissional de projectos.

Objectivos Específicos

No final deste Curso os participantes saberão gerir projectos utilizando as melhores técnicas, metodologias e práticas seguidas e apresentadas pelo PMI. No final do curso os participantes saberão:
• Identificar e definir um Projecto;
• Estruturar e planear um Projecto;
• Gerir um Projecto ao longo do seu ciclo de vida;
• Saber explorar as potencialidades de ferramentas de software de apoio ao processo de Gestão de Projecto;
• Aplicar as melhores práticas do PMI®, com base no PMboK®, na Gestão de Projectos;
• Gerir portefólio de Projectos.

Destinatários

Este Curso destina-se aos profissionais que já tenham conhecimentos básicos das técnicas e metodologias utilizadas na gestão profissional de projectos e queiram reforçar os seus conhecimentos nesta área, nomeadamente:
• Directores e Gestores de TI’s e SI’s;
• Gestores de Projecto;
• Responsáveis de Unidades de Negócio e de Desenvolvimento de produtos;
• Analistas e Programadores;
• Analistas e Administradores de Sistemas;
• Gestores de I&D.

Conteúdo Programático

1. A IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DE PROJECTOS
• Estrutura orgânica
• Programas e projectos
• O “Dossier do Projecto”
• Conceber, planear, executar, controlar
• Comunicar, motivar, integrar
2. GESTÃO DO RISCO NUM PROJECTO
• Tipificação dos riscos
• Identificação de riscos
• Medição do risco
• Avaliação do risco
• Planeamento da resposta ao risco
• Controlo da resposta ao risco
• Metodologia da análise de risco
3. FERRAMENTAS DE MODELAÇÃO PARA O PROJECTO
• Stakeholder analysis
• Calendário de outputs
• Calendário de milestones
• Mapa de cash-flow
4. OPTIMIZAÇÃO
• Reafectação de recursos
• Duração versus Trabalho versus Custo
• Redução da duração e custos

5. GESTÃO DA QUALIDADE DO PROJECTO
• Planear a qualidade
• Assegurar e Controlar a qualidade
6. SOFTWARE DE GESTÃO DE PROJECTOS
• Tipos de software
• O que se pretende
• Critérios de selecção

7. EXERCÍCIOS PRÁTICOS

8. FECHO DA ACÇÃO E AVALIAÇÃO RECTIVA DA FORMAÇÃO

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Formação Prática de Gestão de Projectos - Nível Avançado