Visita ao Cliente - Preparação, Postura e Imagem

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e boas práticas necessárias a que possam planear, preparar e desenvolver as vistas aos clientes apresentando atitudes e comportamentos correctos e eficientes.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Preparar e realizar visitas ao cliente de forma eficaz, adoptando os comportamentos, posturas e as reacções ajustadas a cada situação.

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que tenham nas suas funções necessidade de efectuar visitas a clientes, nomeadamente, Gestores e Técnicos de Venda, Gestores de Clientes e Comerciais, Vendedores, Demonstradores.

Conteúdo Programático

1 -    MARCAÇÃO E PREPARAÇÃO DA VISITA

  • A escolha da forma de marcação: o telefone, o e-mail, a carta e o fax
  • Comportamentos e Atitudes a adoptarem
  • Formas para conseguir ser recebido
  • Definir o objectivo da visita
  • Dominar totalmente os produtos / serviços a apresentar
  • Conhecer os produtos / serviços da concorrência
  • Identificar os desejos, necessidades, motivações, interesses, auto-imagem, nível de auto-estima, nível cultural, tempos livres, gostos do cliente

2 -    A VISITA

  • Tipo de diálogo
  • Profundidade do discurso
  • Posturas e Comportamentos a evitarem
  • Agressividade
  • Indiferença
  • Amabilidade em demasia
  • Manipulação
  • Idealismo
  • Posturas e comportamentos a desenvolverem
  • Dinamismo
  • Sociabilidade
  • Organização
  • Realismo
  • Negociação
  • A empatia e o clima de confiança
  • Postura e Imagens a adoptarem
  • Procedimentos a adoptarem tendo em vista fomentar o bom desempenho e da confiança

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Visita ao Cliente - Preparação, Postura e Imagem