Técnicas de Vendas Profissionais - Nível II

(Especial Seniores da Área Comercial)

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e skills na área de Vendas e Negociação Comercial.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Formular uma imagem profissional do técnico comercial através de atitudes positivas e de uma boa apresentação pessoal
  • Utilizar a comunicação como uma ferramenta de trabalho
  • Planear uma acção de Vendas
  • Identificar os diferentes tipos de clientes e suas necessidades
  • Utilizar as técnicas das perguntas e da escuta activa no contrato com o cliente
  • Utilizar as técnicas para oferecer produtos ou serviços, resolver objecções e realizar a venda

Destinatários

Este Curso destina-se a profissionais das áreas comerciais que necessitem reforçar as suas competências em vendas e negociação comercial.

Conteúdo Programático

1 -    O VENDEDOR - FORMULAR UMA BOA IMAGEM DE SI PRÓPRIO

2 -    COMPORTAMENTO PESSOAL

  • Atitudes positivas e negativas a corrigir
  • Apresentação Pessoal - Imagem do Vendedor
  • Normas de Conduta Social

3 -    A COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE TRABALHO

  • Comunicação Verbal
  • Comunicação não-verbal

4 -    PREPARAÇÃO E PLANEAMENTO DE VENDA

  • Potencialidades de Mercado
  • Prospecção dos Clientes: fontes de informação
  • Contactos com actuais e potenciais clientes
  • O segredo de marcar entrevistas

5 -    CONTACTO COM O CLIENTE

  • Condução do diálogo inicial
  • Estabelecer a empatia
  • Criar o clima de confiança
  • Erros a não cometer no início da entrevista

6 -    IDENTIFICAR AS NECESSIDADES DO CLIENTE

  • Vender necessidades vs. Vender características
  • Tipos de Clientes - como descobrir as suas necessidades e motivações de compra
  • Técnicas de se fazer perguntas
  • A arte de se ouvir

7 -    OFERTA DO SERVIÇO OU PRODUTO

  • Como oferecer o Serviço ou Produto: regras de apresentação
  • Vender Vantagens

8 -    OBJECÇÕES

  • Tipos de objecções que surgem, como contorná-las

9 -    O FECHO DA VENDA

  • Identificar o momento certo de concluir a venda
  • Condições e Técnicas para a conclusão
  • Como terminar a entrevista
  • O que fazer quando a venda não é concluída

10 -  VENDA ADICIONAL

  • Manutenção de Clientes

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Técnicas de Vendas Profissionais - NíveI II (Especial Seniores da Área Comercial)