PROGRAMA QUEM SOU
Técnicas de Vendas por Telefone
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, métodos, técnicas e skills necessários para aumentar o volume de vendas através do telefone.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Reconhecer a importância do telefone como pilar da ação Comercial,
- Comunicar eficazmente através do telefone, adotando um conjunto de técnicas e princípios, tendo por objetivo aumentar o volume de vendas através deste canal de venda
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os vendedores, técnico-comerciais, profissionais de back-office, profissionais de telemarketing e todos aqueles os que necessitem fazer vendas por telefone.
Conteúdo Programático
1 - A IMPORTÂNCIA DO TELEFONE ENQUANTO PILAR DA ACÇÃO COMERCIAL
- O telefone como instrumento privilegiado de contacto com o cliente
- Desmistificar os conceitos de Telemarketing e vendas por telefone
2 - SABER COMUNICAR
- A importância da orientação para o cliente
- Técnicas para criar condições que potenciem oportunidades de negócio
- Competências técnicas e comerciais a desenvolver no âmbito da venda por telefone
- Distinguir necessidades de expectativas
- A arte de colocar questões
- Os diferentes tipos de perguntas e os seus objectivos
- A comunicação enquanto interacção
- Como se tornar persuasivo
- Comunicação Verbal e Não Verbal: erros a evitar
- Técnicas para transmitir confiança, salvaguardando uma imagem positiva da empresa
- Técnicas de Recolha da informação necessária à elaboração da proposta
- A Importância da escuta activa
- Desenvolver a argumentação
- Características de um argumento adequado
- Saber implicar o cliente através de reformulações e perguntas de controlo
- Resposta a dúvidas e superar objecções
3 - INÍCIO DE UMA VENDA POR TELEFONE
- Abertura de uma acção de Outbound:
- Provocar o desejo de ser recebido
- Antecipar objecções
- Técnicas para responder às objecções dos contactos iniciais
- A ultrapassagem da barreira da secretária
- A passagem de uma situação de atendimento para uma acção de venda por telefone
- Comportamentos a adoptar e a evitar durante o contacto telefónico
4 - O FECHO DA VENDA
- Saber identificar os indícios de compra e aplicar as técnicas de fecho
- Estilo Persuasivo Vs. Estilo Agressivo
- Técnicas para lidar com a recusa do Cliente
- Fidelizar pelo telefone
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação