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PROGRAMA QUEM SOU

Técnicas de Vendas por Telefone

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, métodos, técnicas e skills necessários para aumentar o volume de vendas através do telefone.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Reconhecer a importância do telefone como pilar da ação Comercial,
  • Comunicar eficazmente através do telefone, adotando um conjunto de técnicas e princípios, tendo por objetivo aumentar o volume de vendas através deste canal de venda

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os vendedores, técnico-comerciais, profissionais de back-office, profissionais de telemarketing e todos aqueles os que necessitem fazer vendas por telefone.

Conteúdo Programático

1 -    A IMPORTÂNCIA DO TELEFONE ENQUANTO PILAR DA ACÇÃO COMERCIAL

  • O telefone como instrumento privilegiado de contacto com o cliente
  • Desmistificar os conceitos de Telemarketing e vendas por telefone

2 -    SABER COMUNICAR

  • A importância da orientação para o cliente
  • Técnicas para criar condições que potenciem oportunidades de negócio
  • Competências técnicas e comerciais a desenvolver no âmbito da venda por telefone
  • Distinguir necessidades de expectativas
  • A arte de colocar questões
  • Os diferentes tipos de perguntas e os seus objectivos
  • A comunicação enquanto interacção
  • Como se tornar persuasivo
  • Comunicação Verbal e Não Verbal: erros a evitar
  • Técnicas para transmitir confiança, salvaguardando uma imagem positiva da empresa
  • Técnicas de Recolha da informação necessária à elaboração da proposta
  • A Importância da escuta activa
  • Desenvolver a argumentação
  • Características de um argumento adequado
  • Saber implicar o cliente através de reformulações e perguntas de controlo
  • Resposta a dúvidas e superar objecções

3 -    INÍCIO DE UMA VENDA POR TELEFONE

  • Abertura de uma acção de Outbound:
  • Provocar o desejo de ser recebido
  • Antecipar objecções
  • Técnicas para responder às objecções dos contactos iniciais
  • A ultrapassagem da barreira da secretária
  • A passagem de uma situação de atendimento para uma acção de venda por telefone
  • Comportamentos a adoptar e a evitar durante o contacto telefónico

4 -    O FECHO DA VENDA

  • Saber identificar os indícios de compra e aplicar as técnicas de fecho
  • Estilo Persuasivo Vs. Estilo Agressivo
  • Técnicas para lidar com a recusa do Cliente
  • Fidelizar pelo telefone

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Técnicas de Vendas por Telefone