Técnicas de Cross Selling

Objectivo Geral

Este curso tem como objetivo dotar os participantes das competências necessárias  a realizar vendas cruzadas eficazes.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Descobrir pistas para realizar vendas cruzadas e capitalizar uma conta
  • Analisar o potencial do cliente e identificar ofertas complementares que antecipam necessidades
  • Trabalhar as técnicas de fidelização utilizadas para criar uma relação de parceria com o seu cliente

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os Comerciais e gestores de clientes com necessidade de desenvolver e aperfeiçoar as técnicas de venda cruzada.

Conteúdo Programático

1 -    A preparação da venda adicional: analisar o potencial do cliente e identificar ofertas complementares

  • Conhecer a história do cliente: compras efectuadas, sazonalidade, actualidade
  • Conhecer a oferta da empresa na totalidade
  • Detectar as necessidades não formuladas e identificar as ofertas adequadas
  • Saber criar serviços complementares e adaptar a oferta existente

2 -    Capitalizar um conta: como detectar pistas para realizar vendas cruzadas

  • Desenvolver a escuta activa
  • Melhorar as técnicas de questionamento

3 -    Saber sugerir e suscitar o interesse do cliente

  • Adoptar uma postura de conhecedor e prescritor perante o cliente
  • Criar impacto surpreendendo: contar histórias de vendas
  • Criar e antecipar necessidades
  • Aconselhar correctamente o cliente reforçando a confiança
  • Resistir à tentação de "matar o cliente só com um tiro"

4 -    De cliente a parceiro-a gestão da relação

  • De que forma as vendas cruzadas ajudam a desenvolver uma relação de colaboração
  • A fidelização do cliente: um valor seguro para a venda adicional

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Técnicas de Cross-Selling