Técnicas Comerciais - A venda de Produtos Industriais e de Serviços

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, técnicas e estratégias que lhes permitam aumentar o número de vendas de produtos e serviços.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Dominar as técnicas de venda, conhecer a especificidade da negociação de produtos e serviços, bem como saber superar situações difíceis de negociação

Destinatários

Este Curso destina-se a Técnicos Comerciais, Engenheiros de Venda, Vendedores e Promotores de Serviços, Responsáveis por Equipas de venda de produtos industriais ou serviços.

Conteúdo Programático

1 -    A Actividade do Técnico-Comercial

  • A Venda e o Marketing
  • Definição e caracterização da actividade comercial
  • Missão, papel, objectivos e funções do Técnico Comercial
  • O estilo de negociação de cada participante: promoção de um estilo eficaz
  • Grau de eficácia do estilo de negociação
  • Desenvolvimento da capacidade de comunicação:
  • Construção de um clima positivo, de confiança e de credibilidade
  • A importância da adaptação aos diferentes interlocutores
  • Técnicas para criar e controlar o diálogo com o cliente
  • Regras chave para a redacção de propostas e documentos comerciais
  • A importância de um argumentário de venda persuasivo
  • Salientar os benefícios dos produtos
  • Métodos e Técnicas para apresentação dos preços e das condições financeiras
  • Estratégia para resistir à pressão dos preços saber negociar e defender as margens

2 -    Conhecer o cliente e as suas necessidades

  • A importância e a necessidade de um conhecimento profundo e constante do cliente
  • Conhecer o perfil do cliente: necessidades, estratégia, processos de decisão e orçamentos
  • A arte da escuta: a chave para o êxito nas vendas, perguntas certas na hora certa: como utilizar as perguntas para identificar as necessidades e os critérios de compra
  • Como suscitar no cliente o desejo da compra

3 -    Venda e Pós-Venda

  • Técnicas de fecho de negócio: Como "gerir a venda"
  • A especificidade da negociação em grupo
  • Consolidar a visita e preparar o próximo contacto
  • Consolidar a relação
  • A necessidade de um acompanhamento contínuo
  • A importância de encontros de balanço periódicos

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Técnicas Comerciais - A venda de Produtos Industriais e de Serviços