Recuperação de Clientes - Técnicas e Boas Práticas Para Reconquistar Clientes Perdidos

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e técnicas necessárias à eficaz avaliação e tratamento de reclamações, com o intuito de recuperar cliente e simultaneamente evitar novas situações, aumentando as vendas e fidelizando clientes.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Gerir reclamações
  • Transformar um cliente insatisfeito, num cliente satisfeito
  • Olhar para as reclamações como oportunidades de venda

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir e/ou aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

Conteúdo Programático

1 -    Enquadramento geral

  • Introdução e Objectivos
  • Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos

2 -    O que se sabe sobre reclamações

  • Reclamações e emoções
  • O impacto das reclamações na vida emocional de cada um

3 -    Comunicação interna e externa

4 -    Qual o meu contributo como colaborador da Empresa

  • Prevenção do erro
  • Coragem, empatia, flexibilidade, criatividade, qualidade e segurança
  • Como sou actualmente e como quero ser

5 -    Os ingredientes

  • Qualidades de um colaborador na área das reclamações

6 -    As ferramentas

  • A escuta empática
  • As questões
  • A linguagem
  • A escrita

7 -    Qual o contributo do cliente

8 -    Os prazos

  • Os bons e os ideais
  • O que nos surpreende enquanto clientes?

9 -    Como gostaríamos de ser tratados nas reclamações

10 -  A reparação do erro

11 -  Os segredos

  • Como encantar um cliente que reclama: o follow-up

12 -  O que os nossos clientes mais valorizam

13 -  Quais são as dificuldades na implementação

  • Modos de ultrapassá-las

14 -  Qual o meu plano de acção?

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Recuperação de Clientes - Técnicas e Boas Práticas para Reconquistar Clientes Perdidos