PROGRAMA QUEM SOU
Indicadores de Desempenho em Vendas
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências que lhes permitam adoptar Indicadores de Desempenho em Vendas visando o desenvolvimento de estratégias e acções que optimizem os resultados do Departamento Comercial.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Compreender a importância das métricas num Departamento Comercial
- Implementar um programa de Indicadores de Desempenho direccionado para a área comercial
- Melhorar a performance do Departamento de Vendas
- Quais as melhores práticas nesta matéria
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam motivar as suas equipas e optimizando os resultados do departamento comercial.
Conteúdo Programático
1 - A INFLUÊNCIA DO CENÁRIO ECONÓMICO E DA ELABORAÇÃO DA PREVISÃO DE VENDAS NO RESULTADO DA EMPRESA
- Elaboração do cenário económico - Como fazer e sua importância
- Previsão de vendas - Como fazer e sua importância
- Contribuição desses factores para a melhoria da empresa
2 - INDICADORES DE DESEMPENHO EM VENDAS
- Definição dos Objectivos
- A importância dos Indicadores
- Principais Indicadores
- Benefícios
- Estratégia
- Metodologias & Ferramentas
- Planeamento
- Comunicação
- Sistemas Integrados
- Políticas, Normas e Procedimentos
- Gestão de Indicadores
- Controle/Monitoramento
3 - COMO INDICADORES DE PERFORMANCE CONTRIBUEM PARA ALAVANCAR DESEMPENHO E RESULTADOS
4 - ATITUDE, RENTABILIDADE E RESULTADOS EM VENDAS
- Estratégias Empreendedoras
- Maior Conversão e Reinvestimento Crescente
- Análise dos Indicadores Comerciais e Financeiros sob a luz da Gestão de Pessoas e Processos Corporativos (BPM)
- O Empreendedorismo como cultura no ambiente corporativo com vistas a maior conversão, de propostas para fecho de vendas, como factor de maior rentabilidade
- Aspectos financeiros mais exigidos no mercado - vendas mais qualitativas que quantitativas
- Retorno às partes interessadas na empresa do retorno do investimento como lucro para reinvestimento
5 - ALAVANCAR RESULTADOS ATRAVÉS DA MELHORIA CONTÍNUA DO PROCESSO DE VENDAS
- Abordagem integrada para implementação de um sistema de gestão do processo de vendas baseado em indicadores e metas objectivas
- Foco no alcance sistemático de metas e objectivos de negócio
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.