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PROGRAMA QUEM SOU

Indicadores de Desempenho em Vendas

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências que lhes permitam adoptar Indicadores de Desempenho em Vendas visando o desenvolvimento de estratégias e acções que optimizem os resultados do Departamento Comercial.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Compreender a importância das métricas num Departamento Comercial
  • Implementar um programa de Indicadores de Desempenho direccionado para a área comercial
  • Melhorar a performance do Departamento de Vendas
  • Quais as melhores práticas nesta matéria

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam motivar as suas equipas e optimizando os resultados do departamento comercial.

Conteúdo Programático

1 -    A INFLUÊNCIA DO CENÁRIO ECONÓMICO E DA ELABORAÇÃO DA PREVISÃO DE VENDAS NO RESULTADO DA EMPRESA

  • Elaboração do cenário económico - Como fazer e sua importância
  •  Previsão de vendas - Como fazer e sua importância
  • Contribuição desses factores para a melhoria da empresa

2 -    INDICADORES DE DESEMPENHO EM VENDAS

  • Definição dos Objectivos
  • A importância dos Indicadores
  • Principais Indicadores
  • Benefícios
  • Estratégia
  • Metodologias & Ferramentas
  • Planeamento
  • Comunicação
  • Sistemas Integrados
  • Políticas, Normas e Procedimentos
  • Gestão de Indicadores
  • Controle/Monitoramento

3 -    COMO INDICADORES DE PERFORMANCE CONTRIBUEM PARA ALAVANCAR DESEMPENHO E RESULTADOS

4 -    ATITUDE, RENTABILIDADE E RESULTADOS EM VENDAS

  • Estratégias Empreendedoras
  • Maior Conversão e Reinvestimento Crescente
  • Análise dos Indicadores Comerciais e Financeiros sob a luz da Gestão de Pessoas e Processos Corporativos (BPM)
  • O Empreendedorismo como cultura no ambiente corporativo com vistas a maior conversão, de propostas para fecho de vendas, como factor de maior rentabilidade
  • Aspectos financeiros mais exigidos no mercado - vendas mais qualitativas que quantitativas
  • Retorno às partes interessadas na empresa do retorno do investimento como lucro para reinvestimento

5 -    ALAVANCAR RESULTADOS ATRAVÉS DA MELHORIA CONTÍNUA DO PROCESSO DE VENDAS

  • Abordagem integrada para implementação de um sistema de gestão do processo de vendas baseado em indicadores e metas objectivas
  • Foco no alcance sistemático de metas e objectivos de negócio

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Indicadores de Desempenho em Vendas - Como Melhorar a Performance do Departamento Comercial