Identificação e Análise da Concorrência

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências necessárias para identificarem e analisarem eficazmente a concorrência.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Escolher técnicas e desenhar planos de análise e controlo da concorrência
  • Conceber e apresentar um plano de Benchmarking como ferramenta de pesquisa das "best practices"
  • Conceber e propor estratégias competitivas

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais das áreas de Gestão, Marketing e Vendas, com responsabilidades e interesse em saberem identificar e analisar a concorrência para delinearem os seus planos de forma eficaz, nomeadamente, Gestores, Directores e técnicos destas áreas.

Conteúdo Programático

1 -    IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS CONCORRENTES

  • Sector e mercado concorrencial
  • Objectivos e Estratégias
  • Forças e fraquezas

2 -    BENCHMARKING

  • O que é o Benchmarking
  • As empresas-referência do sector
  • Como utilizar o Benchmarking para desenvolver a empresa

3 -    ESTRATÉGIAS PARA LÍDERES DE MERCADO

  • Expansão do mercado
  • Defesa da participação
  • Ocupação de nichos
  • Desafiar o mercado
  • Seguir o mercado

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Identificação e Análise da Concorrência