PROGRAMA QUEM SOU
Identificação e Análise da Concorrência
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências necessárias para identificarem e analisarem eficazmente a concorrência.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Escolher técnicas e desenhar planos de análise e controlo da concorrência
- Conceber e apresentar um plano de Benchmarking como ferramenta de pesquisa das "best practices"
- Conceber e propor estratégias competitivas
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais das áreas de Gestão, Marketing e Vendas, com responsabilidades e interesse em saberem identificar e analisar a concorrência para delinearem os seus planos de forma eficaz, nomeadamente, Gestores, Directores e técnicos destas áreas.
Conteúdo Programático
1 - IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS CONCORRENTES
- Sector e mercado concorrencial
- Objectivos e Estratégias
- Forças e fraquezas
2 - BENCHMARKING
- O que é o Benchmarking
- As empresas-referência do sector
- Como utilizar o Benchmarking para desenvolver a empresa
3 - ESTRATÉGIAS PARA LÍDERES DE MERCADO
- Expansão do mercado
- Defesa da participação
- Ocupação de nichos
- Desafiar o mercado
- Seguir o mercado
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação