PROGRAMA QUEM SOU
Gestão de Vendas II - Planeamento, Organização e Gestão de Vendas
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos aprofundados que lhes permitam fazer uma gestão e administração eficaz da função Vendas.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar qual o perfil indicado para gestor de vendas
- Identificar correctamente o papel e responsabilidades inerentes à função
- Identificar quais os principais sistemas de vendas existentes
- Definir objectivos de vendas individuais e colectivos
- Distribuir os objectivos através de quotas
- Entender e em algumas vezes determinar a variável preço dos seus produtos/serviços
- Recrutar, Seleccionar e desenvolver vendedores
- Criar sistemas de incentivos com vista à motivação
- Identificar os princípios básicos do marketing de relacionamento
Destinatários
Este Curso destina-se essencialmente a profissionais de vendas já com alguma experiência de supervisão de equipas que queiram reforçar os seus conhecimentos e competências em gestão de vendas, nomeadamente, Gestores e Directores de Vendas, Directores Comerciais, Chefes de Vendas, Coordenadores de Equipas Comerciais, entre outros.
Conteúdo Programático
1 - PERFIL DO GESTOR DE VENDAS
- Personalidade e Atitude
- Experiência em Vendas
- Conhecimentos de Relações Humanas
2 - RESPONSABILIDADES DO GESTOR DE VENDAS
- Papel, funções e responsabilidades
- Delegação de poderes
- Como descentralizar
3 - SISTEMAS DE VENDAS E DISTRIBUIÇÃO
- Vendas externas e Vendas internas
- Televendas
- Marketing Directo
- E. Business
- Distribuidores
- Retalho
- Revendedores
- Porta a Porta
- Vendas por catálogo
4 - METAS DE PRODUTIVIDADE
- Segmentação de Mercado
- Verticalização / Horizontalização
- Vantagens e desvantagens da pulverização
- Previsão de Vendas
- Criação de objectivos e quotas de vendas
5 - COMO DETERMINAR O PREÇO DE VENDA
- O que é Mark Up
- Como calcular o Mark Up
- Preço como alavancador de vendas
6 - EQUIPA DE VENDAS
- Quantificação do nº óptimo de vendedores - Quantos vendedores deveremos ter?
- Técnicas de Recrutamento e Selecção
- Políticas de Remuneração e Incentivos
- Como motivar vendedores
7 - MARKETING DE RELACIONAMENTO
- Fidelização do Cliente
- Atendimento ao consumidor e Pós Venda
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.