Gestão de Vendas II - Planeamento, Organização e Gestão de Vendas

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos aprofundados que lhes permitam fazer uma gestão e administração eficaz da função Vendas.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar qual o perfil indicado para gestor de vendas
  • Identificar correctamente o papel e responsabilidades inerentes à função
  • Identificar quais os principais sistemas de vendas existentes
  • Definir objectivos de vendas individuais e colectivos
  • Distribuir os objectivos através de quotas
  • Entender e em algumas vezes determinar a variável preço dos seus produtos/serviços
  • Recrutar, Seleccionar e desenvolver vendedores
  • Criar sistemas de incentivos com vista à motivação
  • Identificar os princípios básicos do marketing de relacionamento

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a profissionais de vendas já com alguma experiência de supervisão de equipas que queiram reforçar os seus conhecimentos e competências em gestão de vendas, nomeadamente, Gestores e Directores de Vendas, Directores Comerciais, Chefes de Vendas, Coordenadores de Equipas Comerciais, entre outros.

Conteúdo Programático

1 -    PERFIL DO GESTOR DE VENDAS

  • Personalidade e Atitude
  • Experiência em Vendas
  • Conhecimentos de Relações Humanas

2 -    RESPONSABILIDADES DO GESTOR DE VENDAS

  • Papel, funções e responsabilidades
  • Delegação de poderes
  • Como descentralizar

3 -    SISTEMAS DE VENDAS E DISTRIBUIÇÃO

  • Vendas externas e Vendas internas
  • Televendas
  • Marketing Directo
  • E. Business
  • Distribuidores
  • Retalho
  • Revendedores
  • Porta a Porta
  • Vendas por catálogo

4 -    METAS DE PRODUTIVIDADE

  • Segmentação de Mercado
  • Verticalização / Horizontalização
  • Vantagens e desvantagens da pulverização
  • Previsão de Vendas
  • Criação de objectivos e quotas de vendas

5 -    COMO DETERMINAR O PREÇO DE VENDA

  • O que é Mark Up
  • Como calcular o Mark Up
  • Preço como alavancador de vendas

6 -    EQUIPA DE VENDAS

  • Quantificação do nº óptimo de vendedores - Quantos vendedores deveremos ter?
  • Técnicas de Recrutamento e Selecção
  • Políticas de Remuneração e Incentivos
  • Como motivar vendedores

7 -    MARKETING DE RELACIONAMENTO

  • Fidelização do Cliente
  • Atendimento ao consumidor e Pós Venda

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Gestão de Vendas II - Planeamento, Organização e Gestão de Vendas