Gestão de Vendas I - Supervisão de Equipas

de Vendas

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências que lhes permitam de forma eficaz supervisionar a(s) sua(s) equipas de Vendas.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Posicionar na estrutura o departamento de vendas/comercial
  • Perceber qual o papel e principais funções do supervisor de vendas
  • Distinguir as fases do ciclo de gestão de vendas e aplicá-las no dia-a-dia
  • Entender os conceitos básicos de marketing que influem na sua actividade
  • Perceber qual a importância da Equipa de Vendas e quais as ferramentas para o seu desenvolvimento
  • Recrutar, Seleccionar, Motivar e desenvolver a Equipa
  • Desenhar e aplicar sistemas de incentivos adequados á sua empresa e sector

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da supervisão de Equipas de Vendas.

Conteúdo Programático

1 -    A FUNÇÃO DO SUPERVISOR DE VENDAS

  • A estrutura Comercial
  • O posicionamento do Departamento Comercial/Vendas no Organograma
  • As diferentes funções existentes dentro de um Departamento de Vendas
  • Papel e função do supervisor de Vendas
  • O contexto competitivo das Vendas

2 -    CARREIRA

  • Desenvolvimento e Formação
  • Capacidades e Comportamentos
  • Evolução

3 -    A ADMINISTRAÇÃO/SUPERVISÃO DA ÁREA DE VENDAS

  • Planeamento
  • Organização
  • Direcção
  • Controle

4 -    O MARKETING PARA O SUPERVISOR DE VENDAS

  • Conceitos básicos de Marketing
  • Entender as necessidades do Cliente
  • Criar valor para o Cliente
  • Ferramentas disponíveis para suporte a actividades de marketing

5 -    A EQUIPA DE VENDAS

  • A importância do Factor Humano - Equipa
  • Recrutamento e Selecção
  • Desenvolvimento e Formação
  • Motivação
  • Avaliação da Performance
  • Ferramentas existentes para criação e manutenção de métricas de RH´s

6 -    SISTEMAS DE INCENTIVOS

  • Análise de Desempenho
  • Principais Sistemas de Incentivos
  • Incentivos Qualitativos
  • Incentivos Quantitativos
  • Incentivos Individuais e Incentivos Corporativos
  • Alinhamento entre os interesses do vendedor com os da Empresa

7 -    MODELO DE GOVERNAÇÃO CORPORATIVA EM VENDAS

  • Relacionamento com Superiores
  • Relacionamento com Subordinados 

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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