PROGRAMA QUEM SOU
Formação de Chefes de Vendas e Coordenadores de Equipa
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das skills, técnicas e métodos necessários utilizados na motivação e gestão das suas equipas para que atinjam os objectivos traçados.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar os métodos e técnicas que lhes permitam exercer em plenitude o conjunto de missões e responsabilidades como Chefe de Vendas ou Coordenador de Equipas.
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais de Vendas que tenham na sua função a condução, motivação e gestão de uma equipa comercial, nomeadamente:
- Directores e Chefes de Vendas
- Delegados Regionais de Vendas
- Responsáveis por Equipas de Vendas e outros quadros que sejam responsáveis pela Coordenação de Equipas e/ou Equipas Comerciais
Conteúdo Programático
1 - MISSÃO E RESPONSABILIDADES DO CHEFE DE VENDAS
- Visão abrangente das responsabilidades, direitos e deveres
- Os principais problemas da função: Técnicas e Estratégias para os solucionar
2 - DESENVOLVER CAPACIDADES DE MOTIVAÇÃO
- Como liderar e influenciar a equipa
- Técnicas para aumentar a satisfação dos colaboradores
- Foco nos objectivos vs. Foco na relação e na motivação da equipa
- Aspectos chave para uma motivação permanente
3 - COMPREEENDER OS VENDEDORES PARA OS MOTIVAR
4 - A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO AO COMERCIAL
- Ajuda ao vendedor no ciclo da venda sem o desmotivar
- Acompanhamento no tratamento dos pedidos do Cliente
- Repartição de papéis
- Definição de objectivos de progresso e de formação para cada vendedor
- Apoio e controle na realização dos objectivos
- Ajuda aos vendedores no processo de superar os pontos fracos e mudança de hábitos de trabalho ineficazes.
5 - ACOMPANHAMENTO NO TERRENO: TÉCNICAS E METODOLOGIAS
6 - A ANáLISE DOS RESULTADOS DA EQUIPA: LEITURA E ANÁLISE DOS RATIOS INDIVIDUAIS
7 - AVALIAÇÃO DA EQUIPA DE VENDAS
8 - GERIR O TEMPO E PRIORIDADES
9 - PREPARAR REUNIÕES EFICAZES
10 - ENCORAJAR, COORDENAR E COMUNICAR DE FORMA EFICAZ
11 - TÉCNICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO COMERCIAL EFICAZ
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.