Formação de Chefes de Vendas e Coordenadores de Equipa

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das skills, técnicas e métodos necessários utilizados na motivação e gestão das suas equipas para que atinjam os objectivos traçados.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar os métodos e técnicas que lhes permitam exercer em plenitude o conjunto de missões e responsabilidades como Chefe de Vendas ou Coordenador de Equipas.

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais de Vendas que tenham na sua função a condução, motivação e gestão de uma equipa comercial, nomeadamente:

  • Directores e Chefes de Vendas
  • Delegados Regionais de Vendas
  • Responsáveis por Equipas de Vendas e outros quadros que sejam responsáveis pela Coordenação de Equipas e/ou Equipas Comerciais

Conteúdo Programático

1 -    MISSÃO E RESPONSABILIDADES DO CHEFE DE VENDAS

  • Visão abrangente das responsabilidades, direitos e deveres
  • Os principais problemas da função: Técnicas e Estratégias para os solucionar

2 -    DESENVOLVER CAPACIDADES DE MOTIVAÇÃO

  • Como liderar e influenciar a equipa
  • Técnicas para aumentar a satisfação dos colaboradores
  • Foco nos objectivos vs. Foco na relação e na motivação da equipa
  • Aspectos chave para uma motivação permanente

3 -    COMPREEENDER OS VENDEDORES PARA OS MOTIVAR

4 -    A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO AO COMERCIAL

  • Ajuda ao vendedor no ciclo da venda sem o desmotivar
  • Acompanhamento no tratamento dos pedidos do Cliente
  • Repartição de papéis
  • Definição de objectivos de progresso e de formação para cada vendedor
  • Apoio e controle na realização dos objectivos
  • Ajuda aos vendedores no processo de superar os pontos fracos e mudança de hábitos de trabalho ineficazes.

5 -    ACOMPANHAMENTO NO TERRENO: TÉCNICAS E METODOLOGIAS

6 -    A ANáLISE DOS RESULTADOS DA EQUIPA: LEITURA E ANÁLISE DOS RATIOS INDIVIDUAIS

7 -    AVALIAÇÃO DA EQUIPA DE VENDAS

8 -    GERIR O TEMPO E PRIORIDADES

9 -    PREPARAR REUNIÕES EFICAZES

10 -  ENCORAJAR, COORDENAR E COMUNICAR DE FORMA EFICAZ

11 -  TÉCNICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO COMERCIAL EFICAZ

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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