Formação Comercial para Profissionais não Comerciais

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos nos domínios de marketing e das vendas. É um curso direccionado para todas as empresas que tenham o cliente no centro da sua actividade e preocupação e cujo lema seja "todos somos vendedores".

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar a filosofia de gestão de uma empresa orientada para o mercado e a comercialização de produtos e serviços
  • Especificar as linhas de orientação estratégica potencializadoras da capacidade humana de intervenção na comercialização
  • Seleccionar as opções mais interessantes, acompanhar o seu desenvolvimento e apreciar os resultados obtidos
  • Possibilitar a formação, promoção ou reconversão profissional para as chefias e quadros técnicos

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais não comerciais que tenham interacção pessoal ou telefónica com Clientes nas funções que desempenham e se pretenda que sirvam de facilitadores, criem interesse nos Clientes em produtos/serviços que as suas empresas fornecem.

Conteúdo Programático

1 -    ENTENDER A ORGANIZAÇÃO

  • A visão
  • Missão
  • Objectivos
  • Estratégia

2 -    A FILOSOFIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA E A SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

  • O que é o marketing
  • Qual a sua importância
  • Principais funções

3 -    AS FUNÇÕES COMERCIAIS NUMA EMPRESA ORIENTADA PARA O MARKETING

  • O que é a Venda?
  • Estruturas Comerciais
  • Alinhamento entre Vendas e Marketing

4 -    PRINCÍPIOS DE MARKETING ESTRATÉGICO

  • A análise do mercado
  • Comportamento do consumidor
  • Segmentação
  • Posicionamento

5 -    O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING E AS POLÍTICAS DE MARKETING OPERACIONAL (MARKETING-MIX)

  • Produto
  • Preço
  • Distribuição
  • Promoção

6 -    A FORÇA DE VENDAS

  • A missão e objectivos
  • Papel da força de vendas
  • Os aspectos da comunicação interpessoal e não-verbal da venda

7 -    OS PRINCIPAIS PASSOS ESTRATÉGICOS NO PROCESSO DE VENDAS

  • Técnicas de abordagem
  • Estratégia de persuasão

8 -    A INTERACÇÃO DE VENDAS, COM OS SEGUINTES ASPECTOS

  • Abordagem do cliente e descoberta de necessidades
  • Apresentação de vendas
  • Tratamento das objecções
  • Fecho da venda

9 -    A ÉTICA NAS VENDAS E O PAPEL DO VENDEDOR

10 -  SUPERVISÃO, CONTROLO E A ANÁLISE DAS VENDAS

  • Definição de métricas qualitativas e quantitativas
  • O controlo do esforço de vendas
  • Análise dos desvios entre os objectivos e os resultados das vendas
  • Medidas correctivas

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Formação Comercial para Profissionais não Comerciais