Fecho da Venda - Métodos e Técnicas

Objectivo Geral

A venda é uma actividade crucial para qualquer empresa comercial, tem o seu ciclo, as suas etapas e as suas técnicas para que seja mais bem sucedida. No ciclo da venda existe uma etapa de grande importância denominada "Fecho da Venda".Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam aprofundar os métodos e as Técnicas de Fecho Eficazes para concretizar mais e melhores oportunidades de negócio.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Reconhecer e avaliar as motivações e necessidades dos clientes
  • Efectuar de forma correcta o contacto com o cliente e a formulação de acordos
  • Transformar as objecções em oportunidades de negócio
  • Utilizar técnicas de negociação avançadas
  • Concretizar de forma mais eficaz o fecho da venda e aumentar o volume de negócios

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades em vendas, nomeadamente:

  • Directores Comerciais
  • Chefes de Venda
  • Gestores Comerciais
  • Supervisores de Vendas
  • Key Account Managers
  • Consultores/ Delegados Comerciais
  • Técnicos Comerciais e Vendedores

Conteúdo Programático

1 -    CONHECER E AVALIAR AS MOTIVAÇÕES E NECESSIDADES DOS CLIENTES

  • O Processo de Tomada da Decisão
  • As Motivações e Necessidades do Cliente
  • Conhecer as Variáveis que influenciam o Comportamento de Compra

2 -    O CONTACTO COM O CLIENTE E A FORMULAÇÃO DE ACORDOS

  • A Importância das Primeiras Impressões
  • As Técnicas de Comunicação Assertiva/ Efectiva e a Linguagem Corporal
  • A Importância de conseguir criar uma Relação de Confiança com o Cliente
  • Como e Quando apresentar a Proposta
  • A Técnica das Vantagens e Benefícios

3 -    TRANSFORMAR AS OBJECÇÕES EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

  • O Quadro de Referência de Objecções
  • Conhecer as Técnicas para tratar as Objecções
  • Reforçar o Impacto dos seus Argumentos

4 -    TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO AVANÇADAS

  • Competências de Negociação em contexto de Mercado Competitivo e de crescente Concorrência
  • Estratégias e Tácticas de Negociação
  • Como conduzir a Negociação e manter o Cliente interessado

5 -    O FECHO DA VENDA

  • Os Pontos-chave para concluir uma Venda
  • Os Principais Sinais de Compra
  • Como dar Segurança à opção do Cliente
  • Compromisso - definição das condições finais
  • O Acompanhamento do Cliente no Pós-Venda: os Follow-Up Periódicos e a Fidelização do Cliente

6 -    ROLE-PLAYS DE TÉCnICAS DE FECHO

  • Oferta de Alternativas de Decisão
  • Oportunidades Especiais
  • Reformulação do Fecho da Venda
  • Outras alternativas

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Fecho da Venda - Métodos e Técnicas