E-Vendas, E-Marketing e E-Services nos Mercados B2B

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam alavancar o negócio através do e-business, mostrando os benefícios e riscos deste modelo assim como as ferramentas mais utilizadas.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar quais os últimos desenvolvimentos na área da comunicação digital
  • Compreender o funcionamento, vantagens e riscos do Google, dos mercados verticais, dos leilões on-line, da e-venda e usá-los eficazmente para o seu negócio
  • Proporcionar uma melhor resposta a processos digitais como sejam os de contratação pública
  • Aproveitar as ferramentas de marketing como newsletters, blogs e outros para fazerem prospecção digital
  • Estabelecer métricas para suporte às actividades On-Line
  • Analisar a presença da sua empresa nos mercados digitais

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades na maximização dos resultados das suas actividades On-Line, nomeadamente:

  • Gestores e Directores das áreas de Vendas e Marketing
  • Gestores de canal
  • Gestores de Produtos
  • Directores e Gestores de E-Business

Conteúdo Programático

1 -    A EVOLUÇÃO PARA O MODELO DE NEGÓCIO DIGITAL

  • Visão geral sobre os últimos desenvolvimentos na área de comunicação digital
  • Marketing de pesquisa e/ou e-mail marketing
  • Introdução aos Blogs, White papers digitais e Podcasts
  • Como utilizar os Blogs, White papers digitais, Podcasts e jogos para melhorar as vendas, marketing e níveis de serviço
  • Aspectos a ter em conta nos modelos de e-Vendas, e-Marketing e e-Service em B2B
  • Mapear as várias técnicas com a utilidade real para o seu negócio

2 -    A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA E EXPERIMENTAÇÃO NAS COMPRAS DIGITAIS

  • Introdução ao marketing de experiências e de experimentação
  • Técnicas comuns utilizadas no marketing digital
  • Integração dos conceitos digitais no marketing, vendas e serviço ao Cliente
  • A experiência no processo de compra digital - compra vs experiência
  • Definição de Métricas adequadas
  • Ferramentas usualmente utilizadas para medir o impacto no mercado digital

3 -    CASOS ESPECIAIS DE B2B (BUSINESS TO BUSINESS)

  • O uso de leilões para a eliminação do excesso de stocks ou alavancagem do lucro
  • A integração das vendas electrónicas no modelo das vendas "físicas" e processos de serviço
  • Comercialização de determinado produto/serviço para estimular a procura de produtos/serviços mais complexos e rentáveis ou de soluções mais abrangentes
  • E-services para suporte pós-venda e formação

4 -    ANÁLISE DE CASOS

  • Análise de WebSites
  • Utilização de ferramentas práticas nos modelos de e-vendas e e-marketing

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

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