PROGRAMA QUEM SOU
Customer Value Management - Conhecer a Importância e o Valor de Cada Cliente para o Negócio
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, técnicas, métodos e comportamentos que permitam criar valor para a sua organização / empresa através do valor dos seus Clientes.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Dar valor e ajudar os clientes
- Preparar as suas ofertas segundo as necessidades dos clientes
- Reduzir a rotação dos clientes
- Dirigir a informação sobre os consumidores na direcção do negócio e focalizá-la no futuro
- Desenvolver uma aproximação integrada para implementar estratégias CVM
- Avaliar os sucessos das iniciativas CVM
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que pelas suas funções, seja necessário conhecerem e perceberem a importância de cada Cliente para o negócio, nomeadamente Gestores e Directores de Marketing e de Vendas, Directores de Serviços ao Cliente ou de Produto / Serviço, e Coordenadores de Unidades de Negócio.
Conteúdo Programático
1 - PERCEBER AS NECESSIDADES DO CLIENTE
- Saber como captar as necessidades actuais e futuras do cliente
- Conduzir a oferta dos produtos/serviços
- Desenvolver o plano de marketing
- Conduzir a segmentação
- Conhecer os diferenciadores chave do mercado
2 - DESENVOLVER E GERIR A OFERTA
- Perceber a estratégia é determinante para consumidor chave e para as necessidades do mercado;
- Conhecer como a oferta e a proposta de valor é desenvolvida para os diferentes segmentos de consumidores
- Dominar os processos que existem para ajustar as medidas chave de desempenho chaves e para monitorar o desempenho.
3 - DISTRIBUIR A OFERTA PELAS PESSOAS
- Analisar como se processa o recrutamento, a gestão, a formação, o desenvolvimento, o apoio e a remuneração de acordo com a distribuição da oferta dos consumidores
4 - GERIR A INSATISFAÇÃO
- Verificar que processos existem para recolher, acompanhar e analisar as queixas dos consumidores
- Analisar as queixas dos consumidores podem originar melhorias na gestão.
5 - MEDIR A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
- Verificar como o desempenho, em termos de satisfação do consumidor, é avaliado em termos de competição relativa
6 - O RELACIONAMENTO DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO COM
- Marketing share
- Retenção do consumidor
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação