PROGRAMA QUEM SOU
Como Vender para a Revenda e à Distribuição
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, estratégias e skills que lhe permitam efectuar vendas eficazes à revenda e à distribuição.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Conhecer os sectores da revenda e distribuição
- Compreender o comportamento do comprador durante a negociação de modo a construir uma estratégia de negociação que permita efectuar vendas eficazes nos sectores de revenda e distribuição
Destinatários
Este Curso destina-se a Directores, Responsáveis Comerciais, Key Accont Managers, Responsáveis das Relações Comerciais e todos os Profissionais que desejem desenvolver os seus conhecimentos nesta área.
Conteúdo Programático
1 - OS SECTORES DA REVENDA E DISTRIBUIÇÃO
- O Contexto da Grande Distribuição e suas consequências
- As alavancas da rentabilidade da distribuição: identificar as fontes de lucro do distribuidor
- O sector da revenda: caracterização e especificidades
- O estado de espírito do comprador: directrizes da empresa e objectivos pessoais do comprador
- Os 3 pólos de actividade do comprador, os seus métodos de trabalho e instrumentos de Negociação
- Os novos intervenientes: marketing, trade-marketing, merchandising, category management, logística
- O impacto das regulamentações económicas e da legislação sobre a função de compras e negociação
- A importância do equilíbrio das políticas de venda, dos distribuidores e das margens
2 - AS VENDAS
- Definir uma estratégia negocial
- Escolher a forma de estabelecer o contacto e o modo de negociação
- A necessidade da definição e hierarquização dos objectivos
- Controlar as estratégias da negociação na Grande Distribuição e Revenda
- Avaliação do poder expresso pelo comprador, os seus verdadeiros recursos e os seus constrangimentos reais
- Descobrir os membros implicados na decisão interna e externa, avaliar o papel e o poder de cada player
- Organizar a revenda de acordo com a região e o ponto de venda
- Medir o retorno dos investimentos efectuados e definir acções correctivas
- As tácticas mais frequentes do comprador
- Saber gerir o inimigo tempo
- As expectativas e os comportamentos habituais do negociador
- Análise de pontos fortes e fracos em situação de venda clássica e face à pressão forte de um comprador
- O perfil e as atitudes típicas dos compradores da distribuição e revenda
- O comportamento e o estilo do interlocutor negocial
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação