PROGRAMA QUEM SOU
Como Melhorar a Performance nas Vendas
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de competências, técnicas e métodos que conduzam ao aumento do volume de vendas da empresa, através de uma melhoria do processo de venda, desenvolvendo técnicas profissionais, atendendo a aspectos técnicos e melhorando os aspectos comportamentais e relacionais envolvidos da venda consultiva.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Formular uma imagem profissional do consultor comercial através de atitudes positivas e de uma boa apresentação pessoal
- Gerir o tempo e planear a sua actividade reduzindo improvisos e insucessos
- Utilizar a comunicação como forma de compreender os clientes e vender melhor
- Identificar os diferentes tipos de clientes e adaptar a venda às suas necessidades
- Compreender a venda consultiva como forma de vender soluções e não produtos
- Negociar de forma a entregar mais valor ao cliente e não basear a argumentação no preço
- Resolver objecções e realizar a venda
- Integrar a gestão de vendas e utilizar ferramentas de gestão comercial
Destinatários
Este Curso destina-se essencialmente a Directores e Gestores Comerciais, Directores de Vendas, Vendedores, Gestores de Clientes, Directores de Marketing e Gestores de Produto, assim como, a todos os outros colaboradores envolvidos e com responsabilidades ao nível da função comercial.
Conteúdo Programático
1 - DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COMPORTAMENTO PARA O SUCESSO NAS VENDAS
- Marketing Pessoal: o consultor de vendas como a marca no terreno
- Autoconfiança e empatia
- Saber dizer "Não": assertividade como base da relação
- Gestão de Tempo: planeamento pessoal e profissional
2 - PROSPECÇÃO E CONHECIMENTO DE CLIENTES
- Características do consumidor final e diferenças na venda empresarial
- Processo de compra: papéis de cliente e variáveis de decisão
- Vender a diferentes tipos de comprador
- Principais fontes de prospecção
- Comunicar para Vender - Compreender a linguagem verbal e não verbal
- Leitura de atitudes e emoções dos clientes
- Adaptar a argumentação ao cliente
3 - VENDA CONSULTIVA
- Quebrar o gelo e ganhar as primeiras impressões
- Descobrir oportunidades e necessidades
- Apresentar de soluções (valor X preço)
- Ultrapassar as objecções
- Negociar e gerir os conflitos
- Fechar a Venda
- Acompanhamento de clientes
4 - ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO TRABALHO DIÁRIO
- Articulação e integração de áreas na cadeia de valor para o cliente
- Planeamento e gestão de vendas
- Alcançar resultados com indicadores de actividade (K.P.I.)
- Avaliar os clientes e estabelecer prioridades
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação