Como Melhorar a Performance nas Vendas

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de competências, técnicas e métodos que conduzam ao aumento do volume de vendas da empresa, através de uma melhoria do processo de venda, desenvolvendo técnicas profissionais, atendendo a aspectos técnicos e melhorando os aspectos comportamentais e relacionais envolvidos da venda consultiva.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Formular uma imagem profissional do consultor comercial através de atitudes positivas e de uma boa apresentação pessoal
  • Gerir o tempo e planear a sua actividade reduzindo improvisos e insucessos
  • Utilizar a comunicação como forma de compreender os clientes e vender melhor
  • Identificar os diferentes tipos de clientes e adaptar a venda às suas necessidades
  • Compreender a venda consultiva como forma de vender soluções e não produtos
  • Negociar de forma a entregar mais valor ao cliente e não basear a argumentação no preço
  • Resolver objecções e realizar a venda
  • Integrar a gestão de vendas e utilizar ferramentas de gestão comercial

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a Directores e Gestores Comerciais, Directores de Vendas, Vendedores, Gestores de Clientes, Directores de Marketing e Gestores de Produto, assim como, a todos os outros colaboradores envolvidos e com responsabilidades ao nível da função comercial.

Conteúdo Programático

1 -    DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COMPORTAMENTO PARA O SUCESSO NAS VENDAS

  • Marketing Pessoal: o consultor de vendas como a marca no terreno
  • Autoconfiança e empatia
  • Saber dizer "Não": assertividade como base da relação
  • Gestão de Tempo: planeamento pessoal e profissional

2 -    PROSPECÇÃO E CONHECIMENTO DE CLIENTES

  • Características do consumidor final e diferenças na venda empresarial
  •  Processo de compra: papéis de cliente e variáveis de decisão
  •  Vender a diferentes tipos de comprador
  •  Principais fontes de prospecção
  • Comunicar para Vender - Compreender a linguagem verbal e não verbal
  • Leitura de atitudes e emoções dos clientes
  • Adaptar a argumentação ao cliente

3 -    VENDA CONSULTIVA

  • Quebrar o gelo e ganhar as primeiras impressões
  • Descobrir oportunidades e necessidades
  • Apresentar de soluções (valor X preço)
  • Ultrapassar as objecções
  • Negociar e gerir os conflitos
  • Fechar a Venda
  • Acompanhamento de clientes

4 -    ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO TRABALHO DIÁRIO

  • Articulação e integração de áreas na cadeia de valor para o cliente
  • Planeamento e gestão de vendas
  • Alcançar resultados com indicadores de actividade (K.P.I.)
  • Avaliar os clientes e estabelecer prioridades

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

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