Como desenvolver Relações Eficazes, Produtivas e Duradouras com os Clientes

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam potenciar a construção da imagem, e influenciar positivamente a percepção dos clientes sobre a qualidade do serviço prestado. Normalmente a especialização técnica é requerida para examinar uma situação, elaborar ou aplicar uma solução para resolver um problema, mas, começa a ser entendido por todas as Organizações a importância dos chamados skill´s soft ou comportamentais, que este Curso visa reforçar.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar os intervenientes da relação comercial e o papel que cada um desempenha
  • Dominar a comunicação face-a-face com o cliente
  • Intervir em pré-venda com os comerciais
  • Gerir a relação com o cliente na fase de concretização e pós-venda

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os especialistas, consultores internos de sectores de actividade com forte valor acrescentado técnico (engenharia, RED, Telecom, Serviços financeiros, indústria...) envolvidos em contactos face-a-face com os clientes a título de acompanhamento pré-venda, ou nas fases de estudo, de afinação de projectos, instalações ou ainda no após venda.

Conteúdo Programático

1 -    ACRESCENTAR À SUA ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA A DIMENSÃO RELAÇÃO COM O CLIENTE

  • Identificar todas as partes da relação comercial
  • Vendas de negócios, de serviços, de soluções: clarificar a função de especialista
  • As diferentes ocasiões de contacto com os clientes
  • Os desafios da relação com o cliente: a imagem, o volume de negócios, a fidelização

2 -    COMUNICAR MELHOR FACE-A-FACE COM UM CLIENTE

  • Distinguir o objectivo operacional e o objectivo relacional
  • Estabelecer o contacto, desenvolver a confiança
  • Alargar o campo de questões para detectar expectativas e problemas do cliente
  • Valorizar uma solução técnica
  • Aceitar críticas e objecções, tratar com subtileza

3 -    INTERVIR EM PRÉ VENDA COM OS COMERCIAIS

  • O que é preciso partilhar para vender em conjunto
  • Repartir os papéis, dotar-se de regras
  • Apresentar a dimensão técnica, ajustada, orientar-se pelo valor acrescentado para o cliente
  • Como actuar se o comercial dá uma informação errónea

4 -    GERIR A RELAÇÃO COM O CLIENTE NAS FASES DE CONCRETIZAÇÃO E APÓS VENDA

  • Da pré-venda ao após venda: o que muda na relação com o cliente
  • Iniciar os contactos úteis e enquadrar a intervenção esperada
  • Manter o contacto até ao fim da sua intervenção
  • Enfrentar as situações delicadas
  • Anunciar um atraso, uma má notícia
  • Fazer face aos interlocutores inquietos, agressivos, de má-fé
  • Saber recusar, preservando a relação
  • Gerir um incidente, uma insatisfação

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Como desenvolver Relações Eficazes, Produtivas e Duradouras com os Clientes