PROGRAMA QUEM SOU
Como desenvolver Relações Eficazes, Produtivas e Duradouras com os Clientes
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam potenciar a construção da imagem, e influenciar positivamente a percepção dos clientes sobre a qualidade do serviço prestado. Normalmente a especialização técnica é requerida para examinar uma situação, elaborar ou aplicar uma solução para resolver um problema, mas, começa a ser entendido por todas as Organizações a importância dos chamados skill´s soft ou comportamentais, que este Curso visa reforçar.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar os intervenientes da relação comercial e o papel que cada um desempenha
- Dominar a comunicação face-a-face com o cliente
- Intervir em pré-venda com os comerciais
- Gerir a relação com o cliente na fase de concretização e pós-venda
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os especialistas, consultores internos de sectores de actividade com forte valor acrescentado técnico (engenharia, RED, Telecom, Serviços financeiros, indústria...) envolvidos em contactos face-a-face com os clientes a título de acompanhamento pré-venda, ou nas fases de estudo, de afinação de projectos, instalações ou ainda no após venda.
Conteúdo Programático
1 - ACRESCENTAR À SUA ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA A DIMENSÃO RELAÇÃO COM O CLIENTE
- Identificar todas as partes da relação comercial
- Vendas de negócios, de serviços, de soluções: clarificar a função de especialista
- As diferentes ocasiões de contacto com os clientes
- Os desafios da relação com o cliente: a imagem, o volume de negócios, a fidelização
2 - COMUNICAR MELHOR FACE-A-FACE COM UM CLIENTE
- Distinguir o objectivo operacional e o objectivo relacional
- Estabelecer o contacto, desenvolver a confiança
- Alargar o campo de questões para detectar expectativas e problemas do cliente
- Valorizar uma solução técnica
- Aceitar críticas e objecções, tratar com subtileza
3 - INTERVIR EM PRÉ VENDA COM OS COMERCIAIS
- O que é preciso partilhar para vender em conjunto
- Repartir os papéis, dotar-se de regras
- Apresentar a dimensão técnica, ajustada, orientar-se pelo valor acrescentado para o cliente
- Como actuar se o comercial dá uma informação errónea
4 - GERIR A RELAÇÃO COM O CLIENTE NAS FASES DE CONCRETIZAÇÃO E APÓS VENDA
- Da pré-venda ao após venda: o que muda na relação com o cliente
- Iniciar os contactos úteis e enquadrar a intervenção esperada
- Manter o contacto até ao fim da sua intervenção
- Enfrentar as situações delicadas
- Anunciar um atraso, uma má notícia
- Fazer face aos interlocutores inquietos, agressivos, de má-fé
- Saber recusar, preservando a relação
- Gerir um incidente, uma insatisfação
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação