Category Management- Gestão das Parcerias entre Produtores e Distribuidores

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências para compreenderem a necessidade e importância da Gestão por Categorias.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Compreender a necessidade da Gestão por Categorias
  • Desenvolver um projecto assente na gestão por categorias
  • Detectar os elementos-chave para o êxito na implementação desse projecto
  • Construir um plano de acção para a categoria

Destinatários

Este Curso destina-se a Produtores (Directores de Marketing, Chefes de Vendas, Técnicos Comerciais, Brand Managers, Product Managers, key Account Managers) e Distribuidores ( Compradores, Chefes de Sector, Gerentes de Loja, Gestores de Categoria).

Conteúdo Programático

1 -    A importância da necessidade de Gestão por categorias

  • A evolução do mercado de grande de Grande Consumo na Europa e em Portugal
  • A necessidade de uma parceria eficaz entre Produtores e Distribuidores
  • O nascimento de uma nova era de cooperação entre Produtores e Distribuidores

2 -    A Gestão de Categorias

  • Definição e Objectivos
  • Evolução na Europa e em Portugal

3 -    O Projecto de Gestão por Categorias: Etapas para Garantir o Sucesso  

  • Definição de Categoria
  • O Papel da Categoria
  • A Avaliação da Categoria
  • O scorecard da Categoria
  • As tácticas da Categoria
  • A implementação do Plano
  • A revisão da Categoria
  • Requisitos para alcançar o êxito na implementação da Gestão por Categorias

4 -    Construção de um Plano de Acção para cada Categoria  

  • O Portfólio / Sortido
  • A Promoção
  • O Preço
  • O Merchandising

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Category Management - Gestão das Parcerias entre Produtores e Distribuidores