PROGRAMA QUEM SOU
Atendimento e Vendas - Especial Agências de Viagens
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e instrumentos que melhorem a satisfação do cliente e ajudem a incrementar a melhoria da imagem da empresa.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Valorizar o atendimento e melhorar a imagem da empresa
- Identificar técnicas e métodos que aumentem a satisfação do cliente
- Utilizar a assertividade e a inteligência emocional na relação com o cliente
- Tratar as reclamações e gerir os conflitos de forma eficaz
- Utilizar a comunicação como instrumento de aproximação ao cliente
- Dominar técnicas de vendas e comerciais na relação com o cliente
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os dirigentes e quadros que directa ou indirectamente, ocupem funções de atendimento ao cliente externo ou interno, tal como Técnicos de atendimento e Operadores comerciais.
Conteúdo Programático
1 - Atendimento e Valorização da Imagem da Empresa
- Atendimento e Relação
- Como Melhorar o Atendimento
- Exercícios Práticos
2 - A Relação com o Cliente
- A Individualidade e a Relação Personalizada
- A Satisfação dos Clientes
- Os Clientes Não São Todos Iguais (Aspectos motivacionais, interesses, ritmos, segurança)
- Exercícios Práticos
3 - Técnicas e Comportamentos na Comunicação e no Atendimento
- As Atitudes Comunicacionais
- A Assertividade e Outras Formas de Comunicação
- Auto-Avaliação do Comportamento Individual e Comentários face ao Perfil encontrado
- Exercícios Práticos
4 - A Inteligência Emocional
- Na Gestão do Cliente
- No Serviço de Atendimento
5 - A Comunicação Interpessoal
- Para Melhoria da Eficiência do Serviço ao Cliente
- Para Desenvolvimento da Imagem Projectada
6 - Como Gerir as Reclamações
- A Recepção da Reclamação - Comportamento e Procedimentos
- A Resolução do "Problema"
- O Problema em si e os Problemas das Pessoas que tratam o Problema
- Exercícios Práticos
7 - A Gestão dos Conflitos
- Tipos de Conflitos
- Comportamentos e Processos
- Exercícios Práticos
8 - Técnicas de Vendas e Abordagem Comercial
- Chaves para o sucesso nas vendas
- Saber comunicar e promover as vendas
- A preparação da venda
- A venda propriamente dita
- A organização de técnico comercial e/ou de vendas
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação