As Técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) Aplicadas às Vendas e Negociação

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e competências que lhes permitam identificar e dominar os factores que afectam em diversos domínios os aspectos relacionais e comunicacionais aplicados às vendas e à negociação.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Definir as técnicas da PNL utilizadas nas vendas e na negociação
  • Identificar os principais instrumentos comunicacionais e aprofundar a sua prática operativa de modo a poder instrumentalizar novas ferramentas de trabalho
  • Desenvolver as competências técnicas e relacionais aplicadas na comercialização de produtos e serviços

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades de chefia, de supervisão de equipas e de implementação de soluções técnicas e de prestação de serviço, que no seu dia-a-dia necessitam de utilizar as técnicas de negociação e venda, em contextos competitivos perante interlocutores com responsabilidades empresariais e organizacionais.

Conteúdo Programático

1 -    PRINCÍPIOS BÁSICOS DA COMUNICAÇÃO

  • As Bases da Comunicação Interpessoal na Interacção em Vendas
  • As Atitudes Face a Face
  • As Técnicas de Expressão
  • A Persuasão
  • A Escuta Activa
  • A Entrevista de Grupo
  • A Retórica

2 -    AS TÉCNICAS DE VENDAS E DE NEGOCIAÇÃO

  • O Contexto das Vendas e da Negociação
  • Os Profissionais de Vendas
  • As Diferentes Formas e Estilos de Venda
  • As Vendas Pessoais e as Técnicas da PNL - Programação Neurolinguística
  • O Sistemas VAC-Visual, Auditivo e Cinestésico
  • As Armadilhas da Linguagem: Omissões, Distorções e Generalizações
  • A Descoberta das Necessidades, a Escuta Activa e a Questionação
  • A Argumentação, o Tratamento e a Resposta às Objecções
  • A Alternativa Positiva, a Apresentação do Preço e a Reformulação
  • Os Sinais de Aceitação e o Fecho da Negociação e Venda
  • As Despedidas Úteis e a Conclusão

3 -    A PSICOLOGIA E A SOCIOLOGIA APLICADAS

  • As Tipologias de Personalidade
  • As Motivações
  • Os Mecanismos do Comportamento. O Comportamento do Comprador
  • A PNL - Programação Neurolinguística, a Assertividade e a AT-Análise Transaccional
  • O Comportamento Não-verbal
  • Expressão Facial
  • Comportamento dos Olhos
  • Cinética
  • Proxémica
  • Paralinguística
  • As Interacções Sociais
  • Os Sistemas e as Organizações. A Formação de Impressão

4 -    AS TÉCNICAS RELACIONAIS ESPECÍFICAS

  • Fora da Entrevista de Venda (Marketing Directo, Telemarketing, DAV-Dossier Autónomo de Venda)
  • A importância do Local de Venda
  • Instrumentos para o Plano de Vendas
  • Demonstrações
  • Auxiliares de Venda
  • Dramatização
  • Nota de Encomenda
  • Encadeamento das Visitas
  • Recomendações
  • Negociar na Internet
  • Marketing One-To-One
  • Marketing Viral
  • Marketing-Mix On-Line
  • Marketing do Web Site
  • A Ética em Vendas
  • A Gestão de Vendas
  • Os Relacionamentos Interculturais nas Vendas Internacionais
  • Os Negócios na Era da Informação

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

As Técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) Aplicadas às Vendas e Negociação