PROGRAMA QUEM SOU
As Técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) Aplicadas às Vendas e Negociação
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e competências que lhes permitam identificar e dominar os factores que afectam em diversos domínios os aspectos relacionais e comunicacionais aplicados às vendas e à negociação.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Definir as técnicas da PNL utilizadas nas vendas e na negociação
- Identificar os principais instrumentos comunicacionais e aprofundar a sua prática operativa de modo a poder instrumentalizar novas ferramentas de trabalho
- Desenvolver as competências técnicas e relacionais aplicadas na comercialização de produtos e serviços
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades de chefia, de supervisão de equipas e de implementação de soluções técnicas e de prestação de serviço, que no seu dia-a-dia necessitam de utilizar as técnicas de negociação e venda, em contextos competitivos perante interlocutores com responsabilidades empresariais e organizacionais.
Conteúdo Programático
1 - PRINCÍPIOS BÁSICOS DA COMUNICAÇÃO
- As Bases da Comunicação Interpessoal na Interacção em Vendas
- As Atitudes Face a Face
- As Técnicas de Expressão
- A Persuasão
- A Escuta Activa
- A Entrevista de Grupo
- A Retórica
2 - AS TÉCNICAS DE VENDAS E DE NEGOCIAÇÃO
- O Contexto das Vendas e da Negociação
- Os Profissionais de Vendas
- As Diferentes Formas e Estilos de Venda
- As Vendas Pessoais e as Técnicas da PNL - Programação Neurolinguística
- O Sistemas VAC-Visual, Auditivo e Cinestésico
- As Armadilhas da Linguagem: Omissões, Distorções e Generalizações
- A Descoberta das Necessidades, a Escuta Activa e a Questionação
- A Argumentação, o Tratamento e a Resposta às Objecções
- A Alternativa Positiva, a Apresentação do Preço e a Reformulação
- Os Sinais de Aceitação e o Fecho da Negociação e Venda
- As Despedidas Úteis e a Conclusão
3 - A PSICOLOGIA E A SOCIOLOGIA APLICADAS
- As Tipologias de Personalidade
- As Motivações
- Os Mecanismos do Comportamento. O Comportamento do Comprador
- A PNL - Programação Neurolinguística, a Assertividade e a AT-Análise Transaccional
- O Comportamento Não-verbal
- Expressão Facial
- Comportamento dos Olhos
- Cinética
- Proxémica
- Paralinguística
- As Interacções Sociais
- Os Sistemas e as Organizações. A Formação de Impressão
4 - AS TÉCNICAS RELACIONAIS ESPECÍFICAS
- Fora da Entrevista de Venda (Marketing Directo, Telemarketing, DAV-Dossier Autónomo de Venda)
- A importância do Local de Venda
- Instrumentos para o Plano de Vendas
- Demonstrações
- Auxiliares de Venda
- Dramatização
- Nota de Encomenda
- Encadeamento das Visitas
- Recomendações
- Negociar na Internet
- Marketing One-To-One
- Marketing Viral
- Marketing-Mix On-Line
- Marketing do Web Site
- A Ética em Vendas
- A Gestão de Vendas
- Os Relacionamentos Interculturais nas Vendas Internacionais
- Os Negócios na Era da Informação
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação