Alto Desempenho para Chefias Comerciais

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes de competências e conhecimentos aprofundados de modo a poderem alcançar uma chefia comercial de excelência.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Usar os princípios básicos para resolver os problemas organizacionais e desenvolver as qualidades de liderança
  • Compreender e saber implementar estruturas de decisão sob pressão
  • Contribuir para a concretização de um ambiente profissional propício à consolidação de elevados índices de motivação dos seus recursos humanos
  • Identificar qual o perfil indicado para gestor de vendas
  • Identificar correctamente o papel e responsabilidades inerentes à função de gestor de vendas
  • Definir objectivos de vendas individuais e colectivos
  • Distribuir os objectivos através de quotas
  • Recrutar, Seleccionar e desenvolver vendedores
  • Identificar os princípios básicos do marketing de relacionamento
  • Utilizar técnicas que garantam o debate produtivo e a participação de todos em reuniões de trabalho

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a Directores Comerciais, Chefias Intermédias, Supervisores, Team Leaders e Gestores de Produto.

Conteúdo Programático

1 -    GESTÃO DE EQUIPAS

  • Equipas eficazes
  • Fases de desenvolvimento da equipa
  • Satisfação do indivíduo na equipa
  • O líder e a equipa
  • A comunicação na equipa
  • Comunicação e motivação
  • Definição de objectivos
  • Gestão de Conflitos
  • Gerir sob pressão

2 -    PERFIL DO GESTOR DE VENDAS

  • Personalidade e Atitude
  • Experiência em Vendas
  • Conhecimentos de Relações Humanas

3 -    RESPONSABILIDADES DO GESTOR DE VENDAS

  • Papel, funções e responsabilidades
  • Delegação de poderes
  • Como descentralizar

4 -    METAS DE PRODUTIVIDADE

  • Segmentação de Mercado
  • Verticalização / Horizontalização
  • Vantagens e desvantagens da pulverização
  • Previsão de Vendas
  • Criação de objectivos e quotas de vendas

5 -    COMO DETERMINAR O PREÇO DE VENDA

  • O que é Mark Up
  • Como calcular o Mark Up
  • Preço como alavancador de vendas

6 -    EQUIPA DE VENDAS

  • Quantificação do nº óptimo de vendedores? Quantos vendedores deveremos ter?
  • Técnicas de Recrutamento e Selecção
  • Políticas de Remuneração e Incentivos
  • Como motivar vendedores

7 -    MARKETING DE RELACIONAMENTO

  • Fidelização do Cliente
  • Atendimento ao consumidor e Pós Venda

8 -    CONDUÇÃO DE REUNIÕES EXECUTIVAS

  • Preparar uma reunião
  • Conduzir uma reunião
  • Concluir uma reunião

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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