Marketing Territorial e Gestão Urbana

Objectivo Geral

Este curso foi desenvolvido para capacitar os formandos de fortes noções de marketing das cidades e toda a publicidade associada ao desenvolvimento das mesmas, com todas as potencialidades inerentes ao turismo e ao investimento estrangeiro, por exemplo.
É um programa bastante abrangente que desenvolve áreas que vão desde a engenharia à promoção imobiliária, bem como todos os negócios associados ao desenvolvimento das cidades de futuro. Este curso pretende dotar os participantes das noções fundamentais que lhes permitam exercer a sua função com uma visão internacional, formando quadros técnicos (fiscais de obra, gestores, projectistas, directores de projecto e outros) que, enquadrados nas organizações, possam dominar as metodologias utilizadas nas empresas e no mercado de trabalho.

Objectivos Específicos
No final do curso os participantes deverão ser capazes de:
• Gerir a sua equipa e os aspectos técnicos inerentes ao projecto, garantindo o seu sucesso e proporcionando o enquadramento em diferentes negócios;
• Utilizar os recursos essenciais para aplicarem no mercado de trabalho;
• Gerir projectos de desenvolvimento urbano.

Destinatários

O curso destina-se a todos os que têm, ou pretendem vir a ter, funções ligadas à área da Construção Civil e planeamento urbano e que procuram uma formação geral ou uma reciclagem, aperfeiçoamento e especialização, nomeadamente: Quadros Técnicos, Promotores imobiliários, Comerciais, Arquitectos, Engenheiros, Profissionais da Construção Civil, Ficais de obra, Desenhadores, Estudantes e candidatos a uma inserção rápida no mercado de trabalho, bem como, todos os interessados nas tecnologias de construção de futuro.

Conteúdo Programático

1. NOÇÕES OPERATÓRIAS
•  Conceitos básicos
•  Marketing e publicidade
•  Marketing territorial
•  Arquitectura e engenharia no Mundo no último quarto do século XX
•  Cidades de Futuro
•  Planeamento Sustentável
•  Negócios de futuro

2. SECTOR IMOBILIÁRIO
•  Síntese histórica do sector, noções operatórias e conceitos básicos
•  Noções gerais de Gestão
•  Estudos de Mercado
•  Real Estate Business
•  Negócios Inovadores e Negócios de Reabilitação Urbana
•  Promoção Imobiliária

3. PLANEAMENTO SUSTENTÁVEL
•  Planeamento, Orçamentação e Controlo
•  Programação do projecto/negócio
•  Processos de decomposição do projecto em actividades
•  Caminho Crítico das actividades (CPM – Critical Path Method)
•  Avaliação pós-conclusão do projecto

4. NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS
•  Princípios elementares de Gestão
•  Risk Management e árvore de Decisões
•  Lançamento do projecto/negócio: definição dos objectivos
•  Análise de viabilidade e custo-eficácia
•  Elaboração de um Cash-Flow

EXERCICIOS PRÁTICOS E ANÁLISE DE CASE STUDIES

FECHO DA ACÇÃO E AVALIAÇÃO REACTIVA DA FORMAÇÃO

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Marketing Territorial e Gestão Urbana