Marketing Imobiliário

Objectivo Geral

De acordo com a American Marketing Association, “marketing é a actividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, distribuir e efectuar a troca de ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo”. (AMA – American Marketing Association – Definição 2008). O que podemos perceber, a partir desta definição, é que o marketing não se limita apenas à “divulgação” conforme muitos pensam. Evoluindo um pouco mais, podemos trazer novamente, para ilustrar, a teoria dos 4 P´s formulada por Jeremy McCarthy e imortalizada por Philip Kotler, que é o composto de marketing, ou “mix de marketing”. São eles: produto (product), preço (price), ponto de venda (place) e promoção (promotion). Se aplicarmos isto no mercado imobiliário, podemos ver que o marketing imobiliário é o conjunto destes 4 factores, onde “produto” seria um empreendimento imobiliário; “preço” seria a política de preço praticada; “ponto” seria a localização e “promoção”, aí sim, seriam os esforços realizados para divulgação. Estes são os 4 pilares fundamentais para o sucesso de uma estratégia de marketing. Ou seja, não basta uma campanha publicitária bem sucedida se não houver um bom produto. Não basta um bom produto se a localização não for condizente com a sua realidade. Assim como não basta uma boa localização para um produto inadequado a ela. Quando temos noção de que o marketing é algo bem amplo, que faz parte de uma estratégia maior, que envolve desde os aspectos fundamentais de uma organização até à forma como ela se comunica com o seu público, as condições para o sucesso aumentam significativamente.

Objectivos Específicos

Este Curso tem como principal objectivo desenvolver nos participantes a capacidade de tomarem decisões sobre as principais variáveis de marketing enquanto elementos do processo global da gestão imobiliária.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível de acções e campanhas de Marketing Imobiliário.

Conteúdo Programático

1. ANÁLISE DE OPORTUNIDADES
• Marketing nas Organizações
• Ambiente de Marketing

2. DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA CENTRAL
• Segmentação
• Targeting
• Posicionamento

3. AS PRINCIPAIS VARIÁVEIS DE MARKETING
• O Produto
• O Preço
• A Promoção
• A Marca

4. GESTÃO DE MARKETING
• O Plano de Marketing
• Aspectos a ter em conta
• Boas práticas

5. ELABORAÇÃO PRÁTICA DE UM PLANO DE MARKETING

ANÁLISE E DISCUSSÃO DE CASOS PRÁTICOS

FECHO DO CURSO E AVALIAÇÃO REACTIVA DA FORMAÇÃO

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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