PROGRAMA QUEM SOU
Como Criar Uma Equipa Verdadeiramente Orientada Para o Cliente
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências necessárias, para gerir e levar a sua equipa ao sucesso com o cliente, permitindo conhece-lo, compreender as suas necessidades e como criar, manter e melhorar a relação com o mesmo, respondendo as necessidades de maneiras mais criativa e satisfatória.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Compreender como a satisfação dos clientes contribui para o crescimento da empresa
- Identificar as práticas de gestão mais orientadas para o cliente
- Desenvolver a proactividade da sua equipa e a partilha com os outros serviços internos
- Identificar o papel de gestor na relação com o cliente
- Dominar os momentos chave de satisfação do cliente e medir o impacto na actividade da vossa equipa
- Mobilizar os vossos colaboradores e as outras equipas internas, para uma resposta ao cliente criativa e satisfatória
Destinatários
Este Curso destina-se essencialmente a gestores e chefes de equipa.
Conteúdo Programático
1 - Os factores chave de uma relação duradoura com o cliente
- Identificar os benefícios da fidelização de clientes
- Definir os pontos críticos que permitem manter um cliente fiel
- Prioridade 1: reduzir as fontes de descontentamento
- Prioridade 2: entusiasmar o cliente
- Missão: relação cliente duradoura
2 - O papel do gestor na relação duradoura com o cliente
- Estabelecer as ligações entre o trabalho da sua equipa e a satisfação dos clientes
- Definir as atitudes do gestor orientadas para o cliente
3 - Alavancas para desenvolver a orientação para o cliente e seus colaboradores.
4 - Gerir o entusiasmo do cliente
- À procura do entusiasmo perdido
- Identificar as prioridades de progresso
- Gerar o entusiasmo do cliente em 5 abordagens
- O entusiasmo do cliente: uma conquista individual e colectiva
5 - As reclamações numa relação duradoura com o cliente
- Colocar o tratamento das reclamações à cabeça das suas prioridades
- Transformar a reclamação numa oportunidade para fidelizar
- Introduzir o processo de tratamento de reclamações
- Aumentar a taxa de fidelização de clientes
6 - Dinamizar a cooperação interna em prol do cliente
- Definir o entusiasmo do cliente: um desafio colectivo
- Partilhar a mesma visão do cliente no seio das equipas
- Contratualizar as suas prestações internas
- Criar as condições de cooperação em torno do cliente
7 - Ultimo exercício com aplicação dos conhecimentos
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.