Como Criar Uma Equipa Verdadeiramente Orientada Para o Cliente

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências necessárias, para gerir e levar a sua equipa ao sucesso com o cliente, permitindo conhece-lo, compreender as suas necessidades e como criar, manter e melhorar a relação com o mesmo, respondendo as necessidades de maneiras mais criativa e satisfatória.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Compreender como a satisfação dos clientes contribui para o crescimento da empresa
  • Identificar as práticas de gestão mais orientadas para o cliente
  • Desenvolver a proactividade da sua equipa e a partilha com os outros serviços internos
  • Identificar o papel de gestor na relação com o cliente
  • Dominar os momentos chave de satisfação do cliente e medir o impacto na actividade da vossa equipa
  • Mobilizar os vossos colaboradores e as outras equipas internas, para uma resposta ao cliente criativa e satisfatória

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a gestores e chefes de equipa.

Conteúdo Programático

1 -    Os factores chave de uma relação duradoura com o cliente

  • Identificar os benefícios da fidelização de clientes
  •  Definir os pontos críticos que permitem manter um cliente fiel
  • Prioridade 1: reduzir as fontes de descontentamento
  • Prioridade 2: entusiasmar o cliente
  • Missão: relação cliente duradoura

2 -    O papel do gestor na relação duradoura com o cliente

  • Estabelecer as ligações entre o trabalho da sua equipa e a satisfação dos clientes
  •  Definir as atitudes do gestor orientadas para o cliente

3 -    Alavancas para desenvolver a orientação para o cliente e seus colaboradores.

4 -    Gerir o entusiasmo do cliente

  • À procura do entusiasmo perdido
  • Identificar as prioridades de progresso
  •  Gerar o entusiasmo do cliente em 5 abordagens
  • O entusiasmo do cliente: uma conquista individual e colectiva

5 -    As reclamações numa relação duradoura com o cliente

  • Colocar o tratamento das reclamações à cabeça das suas prioridades
  • Transformar a reclamação numa oportunidade para fidelizar
  • Introduzir o processo de tratamento de reclamações
  • Aumentar a taxa de fidelização de clientes

6 -    Dinamizar a cooperação interna em prol do cliente

  • Definir o entusiasmo do cliente: um desafio colectivo
  • Partilhar a mesma visão do cliente no seio das equipas
  • Contratualizar as suas prestações internas
  •  Criar as condições de cooperação em torno do cliente

7 -    Ultimo exercício com aplicação dos conhecimentos

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Como Criar Uma Equipa Verdadeiramente Orientada Para o Cliente