Gestão e Prevenção de Conflitos

Objectivo Geral

Desenvolver nos formandos competências para gerir e prevenir possíveis situações de conflito.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Definir e identificar os Tipos e Fases do Conflito

  • Desenvolver Técnicas de Comunicação e Assertividade no processo de prevenção e resolução de Conflitos

  • Aplicar Técnicas de Gestão das Emoções na Gestão de Conflitos

  • Preservar o Relacionamento Pessoal e a Eficácia Organizacional pela Construção de Soluções “ Ganha-Ganha”

Destinatários

Todos os colaboradores que pretendam gerir e prevenir situações de conflito no seu local de trabalho.

Conteúdo Programático

1- O Conflito

  • Definição de Conflito
  • Identificar as Causas do Conflito
  • Tipos de Conflito
  • Fases do Conflito

2- Como Lidar com a mudança e saber geri-la

  • A Importância da Comunicação na Resolução de Conflitos
    • Comunicação Interpessoal
    • Saber Escutar; Saber Dar e Receber Feedback
    • Estilos de Comunicação
    • A Assertividade na Comunicação

3- Desenvolver as atitudes que facilitam a gestão e prevenção de conflitos

4- Assertividade

  • Estratégias para Gerir as Emoções
  • Lidar com diferentes tipos de Atitudes

5-Estratégias na Gestão e Resolução de Conflitos

  • Estilos e Estratégias de Gestão de Conflitos
  • Técnicas de Negociação
  • Tratar o Conflito de Forma Positiva
  • Conflito e Mudança

6-Chegar a acordo, garantindo a satisfação das partes envolvidas

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Gestão e Prevenção de Conflitos