Excelência Interpessoal - Processos, Metodologias e Comportamentos

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos, competências e comportamentos que lhes permitam valorizar e fortalecer as suas relações de trabalho, condições cada vez mais importantes para alcançar objectivos e resultados de excelência.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Utilizar um comportamento assertivo e limitar desfechos ineficazes
  • Influenciar os seus colegas de modo positivo e eficaz
  • Adquirir instrumentos para uma acção cooperativa e não confrontativa
  • Influenciar e motivar os outros independentemente da autoridade da sua posição
  • Aperfeiçoar as suas relações nas várias funções, com os fornecedores e com os clientes
  • Liderar equipas de forma mais eficaz e aperfeiçoar o seu capital de relacionamento
  • Promover a cooperação entre funções e pessoas
  • Encorajar os gestores a trabalhar em equipa e a partilhar informação
  • Integrar as opiniões da equipa nos processos de tomadas de decisão

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente aos profissionais que sejam responsáveis por pessoas e equipas mesmo que não tenham sobre essas pessoas, autoridade formal proveniente da função hierárquica que ocupam.

Conteúdo Programático

1 -    OS TRÊS PILARES DA EXCELÊNCIA INTERPESSOAL

  • A influência como alavanca da excelência
  • Construir a sua estratégia de rede
  • Aplicar as suas qualidades pessoais
  • Desenvolver a eficácia das suas relações

2 -    CLARIFICAR A SUA ESTRATÉGIA DE INFLUÊNCIA INTERPESSOAL

  • Criar o mapa da sua rede
  • Especificar o seu nível de influência
  • Definir objectivos precisos

3 -    CONHECER-SE MELHOR PARA COMUNICAR MAIS EFICAZMENTE

  • Estar consciente dos seus pontos fortes e das suas áreas de desenvolvimento
  • Limitar as suas acções ineficazes
  • Aplicar o seu sistema de valores
  • Inspirar confiança entre os seus colegas
  • Reconhecer que todas as pessoas são diferentes

4 -    COMUNICAR ABERTA E EFICAZMENTE

  • Melhorar a sua comunicação não-verbal
  • Falar de forma clara para ser compreendido
  • Ganhar através da cooperação
  • Desenvolver relações equilibradas

5 -    DESENVOLVER UMA COOPERAÇÃO GANHADORA

  • Gerir a adversidade e a confrontação

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Excelência Interpessoal - Processos, Metodologias e Comportamentos