PROGRAMA QUEM SOU
A Importância das Relações Sociais Individuais no Sucesso da Empresa
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências no domínio das relações sociais individuais e sua relação com o sucesso da empresa.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar conceitos e modelos de relação interpessoal no desenvolvimento empresarial
- Relacionar objectivos (individuais e organizacionais), produtividade e motivação
- Melhorar a comunicação na empresa/organização
- Integrar no processo de gestão, a inteligência emocional, e emoção e a razão
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades ao nível de direcção, chefia e coordenação de pessoas que queiram compreender como as relações sociais individuais são importantes no sucesso da empresa.
Conteúdo Programático
1 - A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SUCESSO DA EMPRESSA
- Definição de conceitos
- Relação intrapessoal versus relação interpessoal
2 - A ANÁLISE TRANSACCIONAL
- Conceitos e sua importância na empresa actual
3 - AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
- Objectivos individuais versus objectivos organizacionais
- Influência na produtividade
- Influência na motivação
4 - A COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO
- A importância da comunicação
- A importância da assertividade nas relações interpessoais
- Barreiras à comunicação
- Comunicação organizacional
5 - A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- Conceito de inteligência
- Inteligência, Emoção e Razão
- Inteligência e Sucesso Pessoal e Organizacional
- Gestão Emocional
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.