Gestão do Tempo e das Reuniões

Objectivo Geral

As reuniões de trabalho são uma alocação de tempo obrigatória, em todas as empresas e que muitas vezes é um factor de "time consuption" extraordinário. Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas de gestão de tempo para desenvolver reuniões mais objectivas e obter resultados mais visíveis.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Valorizar o Tempo como Recurso Pessoal e Organizativo
  • Estruturar Planos de Trabalho, segundo a relação existente entre Objectivos, Resultados e Tempo
  • Reconhecer Potenciais situações de Conflito devidas à Gestão inadequada do próprio tempo e do tempo das Equipas de Trabalho
  • Organizar e Liderar Reuniões eficazes
  • Desenvolver Técnicas para potenciar a Satisfação Profissional e o Rendimento no Trabalho
  • Gerir o nível de Tensão e Stress a partir de Atitudes e Hábitos adequados

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que necessitem gerir eficazmente de uma forma geral o seu tempo de trabalho e de forma especial o tempo despendido em reuniões, nomeadamente: Administradores; Directores Gerais; Directores de Departamento; Gestores e Responsáveis de Área; Consultores

Conteúdo Programático

1 -    ANÁLISE DO CONCEITO DE TEMPO NO SÉC. XXI

  • O Tempo como Valor Estratégico e como Recurso Pessoal e Organizativo na Sociedade Actual
  • Factores que afectam a Gestão do Tempo
  • Análise dos "Ladrões do Tempo": o que são e como evitá-los

2 -    O ESTABELECIMENTO DE OBJECTIVOS NO CONTEXTO EMPRESARIAL

  • Critérios para a Definição de Objectivos
  • Requisitos dos Objectivos
  • A importância da especificação
  • Prazos
  • Estabelecer Prioridades em relação aos Objectivos
  • Conversão dos Objectivos em Tarefas: o Princípio de Pareto
  • Definir e desenvolver Objectivos para Equipas de Trabalho:
  • Objectivos individuais
  • Objectivos de grupo

3 -    A DELEGAÇÃO COMO FERRAMENTA DE TRABALHO

  • Os Elementos-Chave na Delegação de Funções e Tarefas
  • Integração de Objectivos dos Elementos da Equipa
  • Análise de Problemas e Tomada de Decisão em situações de potencial Conflito

4 -    GESTÃO EFICAZ DE REUNIÕES

  • Objectivos, Fases, Princípios e Condições para tornar eficazes as Reuniões de Trabalho
  • Planificação, Organização e Acompanhamento das Reuniões
  • Técnicas e Ferramentas de Controlo do Tempo durante as Reuniões
  • Opções de software no mercado
  • Melhores Práticas na Gestão de Reuniões

5 -    ESTRATÉGIAS DE CONTROLO E GESTÃO DO STRESS

  • Definição e Características do Stress
  • Os sectores de actividade
  • Quem sofre de Stress? Factores de Vulnerabilidade Pessoal
  • Resposta de Stress e Agentes de Stress
  • Efeitos do Stress
  • O Stress Laboral
  • Estratégias de Controlo e Gestão do Stress

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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