PROGRAMA QUEM SOU
Skills e Técnicas Avançadas de Negociação - Nível II
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos e skills avançados necessários às técnicas e gestão prática de negociação que permitam atingir com maior eficiência os objectivos dos profissionais envolvidos em processos negociais.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar a melhor estratégia negocial para cada pessoa e situação
- Aplicar os princípios básicos envolvidos numa negociação "win-win"
- Planear e preparar cada uma das etapas do processo negocial
- Aprofundar as relações entre os intervenientes e criar um contexto favorável à negociação
- Escolher a argumentação mais ajustada e os factores críticos a negociar
- Apresentar na negociação com uma atitude positiva
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que necessitem aprofundar as várias estratégias, técnicas e práticas envolvidas numa negociação, para obter bons resultados em qualquer situação negocial, nomeadamente: Profissionais de Vendas e Marketing; Profissionais de Compras e Supply Chain; Profissionais das Áreas de Importação e Exportação; Directores Financeiros e Gestores de Conta; Gestores e Técnicos de Recursos Humanos; Profissionais de T.I.s e S.I.s envolvidos em Projectos; Consultores.
Conteúdo Programático
1 - A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO NUM PROCESSO NEGOCIAL
- A recolha de informação
- Motores de pesquisa
- Instituições de gestão de informação
- O histórico
- Opinion makers
- A selecção da informação
- Quais as fontes a consultar
- Quem será o responsável pelos contactos a desenvolver
- Quais os principais itens da informação a recolher
- O tratamento de informação
- Qualidade da informação
- Valoração de conteúdos
- A análise da informação
- Elementos que constituem a equipa
- Comparação quantitativa de informação recolhida
- Comparação qualitativa de informação recolhida
2 - O NEGOCIADOR E AS ALAVANCAS COMERCIAIS
- O papel do Negociador
- Definição de perfil
- Desafios do Gestor de Contas / Negociador
- Fornecedor preferencial
- Gerir o futuro
- As alavancas comerciais
- Preços e condicionais
- Lista de preços
- Rappel
- Serviços
- Gama
- Novos produtos
- Promoções
- Relacionamento
- Informação
3 - DEFINIÇÃO DE OBJECTIVOS
- Onde estamos
- Onde queremos ir
- Objectivos SMART
- Como é que lá chegámos
4 - O PROCESSO NEGOCIAL - PRINCIPÍOS, TÉCNICAS E BOAS PRÁTICAS DE UMA NEGOCIAÇÃO
- A regra de ouro da negociação
- A definição de MAPAN - Melhor Alternativa Para o Acordo Negociado
- A zona possível de acordo e os pontos de resistência
- O efeito da ancoragem
- Técnicas de modificação do objecto de negociação
- Concessões
- A argumentação negocial
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.