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PROGRAMA QUEM SOU

Negociação Intercultural

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, técnicas e práticas de negociação internacional e/ou interculturais, colocando em destaque os traços culturais que podem influenciar a interacção e a comunicação e permitir a compreensão daquilo que está realmente em jogo. Ao perceberem todo um quadro de conceitos de referência para a comunicação intercultural e, em particular, para a negociação intercultural, os participantes aprenderão a identificar os factores relevantes para o processo e geri-los com eficácia.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Entender e respeitar ambientes internacionais e interculturais
  • Definir estilos de Negociação e a Importância Cultural
  • Distinguir estratégias e Tácticas na Negociação Internacional
  • Perceber quais as competências e o papel do Negociador
  • Percepcionar algumas das Boas práticas na actuação do negociador internacional / intercultural

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais envolvidos e com responsabilidades em processos de negociação internacionais e/ou interculturais.

Conteúdo Programático

1 -    O AMBIENTE INTERNACIONAL E O NEGOCIADOR

  • Negócios Internacionais no Século XXI e sua Complexidade
  • Orientação de Negócios da Empresa e sua Inserção Internacional
  • Perfil e Imagem do Negociador

2 -    COMUNICAÇÂO

  • O processo de comunicação
  • Comunicação e negociação
  • Cultura, comunicação intercultural e negócios
  • Modelos de comunicação intercultural
  • Competência intercultural e resultados
  • Factores críticos na comunicação intercultural

3 -    ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO E A IMPORTÂNCIA CULTURAL

  • Estilos de Negociadores
  • Negociações Interculturais
  • Comunicação Intercultural

4 -    NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL NA PRÁTICA

  • Estratégias Negociais
  • Tácticas usadas à mesa
  • O perigo dos estereótipos
  • Pontos de Conflito nas Negociações Internacionais
  • Espaços de confiança
  • Geoestratégia Comercial Internacional
  • Contratos nos Negócios Internacionais

5 -    METACOMPETÊNCIAS DO NEGOCIADOR

  • Proteccionismo e Livre Comércio
  • Defesa Comercial
  • Integração Regional - Formação de Blocos Económicos

6 -    ANÁLISE DE MERCADOS

  • Aspectos Políticos, económicos, socioculturais e tecnológicos que podem interferir nas actividades internacionais das empresas
  • Riscos inerentes ao processo de internacionalização
  • Pesquisa de mercados
  • Captação de negócios

7 -    ESTUDOS DE CASOS REAIS

  • Casos de Sucesso
  • Casos de Fracasso

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.