Web 2.0 - Potenciar as Relações Sociais dentro da Organização

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo sensibilizar as Organizações no sentido de tirarem o maior partido das potencialidades da Web 2.0, para alavancar as relações sociais dentro das empresas. No decorrer deste Curso os participantes aprenderão a avaliar quais as ferramentas adequadas para o seu negócio, dado o seu tamanho, cultura e o tipo de negócio, percebendo quais os factores críticos de sucesso necessários para implementação de uma estratégia de Web 2.0 na sua Organização.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar a evolução da Web: Onde foi, onde está e para onde vai
  • Compreender o que é a Web 2.0 e como ela pode ser usada para potenciar relações sociais nas Organizações
  • Navegar nas principais ferramentas da Web e compreender como elas são usados
  • Avaliar o impacto cultural que a Web 2.0 está a ter nas Organizações
  • Avaliar como a Web 2.0 pode ser positiva ou negativa para a reputação da sua Empresa
  • Tomar decisões de negócio informadas para adoptar esta tecnologia na sua organização
  • Envolver-se na exploração On-line de media social num ambiente seguro
  • Compreender a estrutura subjacente das ferramentas e das suas aplicações de negócio
  • Identificar formas de incorporar a Web 2.0 na sua estratégia de negócios
  • Identificar e gerir as zonas de risco e incerteza
  • Criar um plano para a integração de Web 2.0 na sua Organização
  • Adaptar a empresa a esta nova realidade que esta ferramenta pode trazer
  • Criar uma cultura da Web 2.0-friendly para os trabalhadores de todas as idades

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais de gestão com responsabilidades nesta matéria, nomeadamente, Directores, Chefes de unidades unidades de negócios e gestores de diversas áreas.

Conteúdo Programático

1 -    WEB 2.0 - INTRODUÇÃO E OVERVIEW

  • Definição de Web 2.0 e por que está a mudar o paradigma dos negócios
  • Comparar e contrastar as capacidades da Web 1.0 e 2.0
  • Descrever o impacto que a Web 2.0 está a ter nas Organizações
  • Identificar a tecnologia, ferramentas e tipos de comunidades associadas com a Web 2.0

2 -    O QUE É A WEB 2.0 E COMO POTENCIAR A SUA UTILIZAÇÃO NA EMPRESA

  • Uma nova maneira de se relacionar com Clientes, Funcionários, Colegas e restantes Stakholders
  • Utilidade e funcionalidades
  • Uma nova maneira de recolher, gerir e partilhar conhecimento
  • Utilizar e suportar decisões apoiadas na Web 2.0
  • Ser acessível a todos os níveis da organização
  • Políticas de utilização e Boas Práticas

3 -     NAVEGAÇÃO PRÁTICA E ANÁLISE DE SITES, BLOGS E OUTRAS FERRAMENTAS

  • Visita On-Line a sites para análise das capacidades Web 2.0
  • Comparação de funcionalidades entre sites em relação às funcionalidades Web 2.0
  • Analisar se um Website é o melhor exemplo das capacidades da Web 1.0 ou Web 2.0
  • Visitar e analisar a eficácia dos Blogs
  • O que é a Wikipédia e como potenciar a sua utilização

4 -    CASE STUDY

  • Como utilizar e usar as redes sociais para recrutar candidatos a emprego para determinada função

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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