Liderança para Executivos em Organizações Públicas

 Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos necessários para desenvolver com sucesso, implementar e gerir as expectativas de desempenho dos stakeholders das Instituições públicas, bem como estabelecer as condições para desempenhar eficazmente operações internas de alto desempenho.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Entender-se como Líder
  • Liderar as suas equipas
  • Colaborar para além das fronteiras
  • Liderar a organização

Destinatários

Este Curso destina-se a responsáveis por liderar o desempenho das organizações públicas ou instituições internacionais.

Conteúdo Programático

1 -    Você como líder

  • Grandes Líderes como modelos de referência
  • Estilos de liderança - Pontos fortes e fracos de cada um
  • O seu estilo de liderança - pontos fortes e áreas de melhoria
  • Liderança Situacional - Adaptar o seu estilo a situação e as necessidades do seu pessoal
  • Inteligência Emocional - Competências da inteligência emocional e ferramentas para desenvolvimento
  • A Sua reputação - A construção de confiança e credibilidade com outros
  • Planeamento do auto desenvolvimento

2 -    Liderar a sua Equipa

  • Equipas de alta performance - características
  • Gerir grupos como uma equipe vs. gestão como indivíduos - levar as pessoas inteligentes  cooperar uns com os outros e criar uma cultura de equipa
  • Papéis e personalidades da equipa
  • Coaching e desenvolvimento de membros da sua equipe para alto desempenho
  • Gerir conflitos para soluções win-win
  • Implementar mudança dentro de sua equipa
  • Motivar para alcançar as metas
  • Planear o desenvolvimento da equipa

3 -    Liderar entre Fronteiras

  • As políticas podem ser uma coisa boa
  • Stakeholders Internos - mapear interesses e traçar metas
  • Estratégias Push vs Pull para obter influência
  • Poder e Assertividade
  • Comunicar com impacto
  • Negociação orientada para resultados
  • Formação de alianças, relacionamentos importantes
  • Planeamento do desenvolvimento colaborativo

4 -    Liderar a Organização para uma melhor actuação

  • Principais tendências globais e seu impacto sobre a nossa organização
  • Missão: o contexto para a liderança
  • Mapeamento de Stakeholders e análise - intervenientes chave, patrocinadores, necessidades dos beneficiários
  • A criação de valor para as partes interessadas como um contexto para atingir o objectivo
  • Definir metas visionárias
  • Agrupar metas num plano de implementação e num plano de mudança de liderança
  • Juntar tudo: comunicar os seus objectivos e o seu plano
  • Coaching de pares e feedback

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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