Gerir e Liderar Pessoas em Contexto Internacional

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e técnicas necessárias para gerir e liderar equipas em contexto internacional.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Construir e gerir uma equipa coesa de elevada performance num ambiente internacional
  • Estabelecer um processo justo de gestão de pessoas: construir confiança, respeito e responsabilidade
  • Conduzir relatórios r relatde performance de forma mais eficaz e confiante
  • Treinar a sua equipa, dê e receba feedback de forma profissional
  • Gerir Performance: potenciar o alto rendimento e combater a baixa performance
  • Gerir motivação e recompensa
  • Gerir desenvolvimento, promoção e mobilidade
  • Utilizar de forma mais eficaz as suas competências multiculturais
  • Gerir a mudança e ajudar a sua equipa a lidar com a mesma

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir e/ou aprofundar conhecimentos nesta área.

Conteúdo Programático

1 -    O líder em contexto internacional

  • Qual o papel e responsabilidades de um gestor de equipa internacional
  • Reflectir sobre a razão de existência da sua equipa? Quais são as principais contribuições para a organização e sua estratégia? Como se relaciona com os clientes internos e externos?
  • Quais são as expectativas as quais tem que corresponder e como são medidas?
  • Que mudanças são exigidas a sua equipa?
  • Qual o tipo de cultura e práticas de gestão que deve adoptar para corresponder às expectativas?
  • Quais os requisitos exigidos como líder desta equipa?

2 -    Comportamento e cultura

  • Pessoas, valores e estilos comportamentais distintos
  • Nacionalidade e etnia
  • Organizacional
  • Funcional
  • Cultura de Equipa
  • Educação e cultura individual
  • Como reconhecer e colmatar essas diferenças para trabalhar eficazmente em conjunto
  • Como gerir a diversidade cultural transformando-a numa vantagem

3 -    Contruir uma equipa internacional

  • Criar uma equipa direccionada para atingir determinados objectivos
  • Competências necessárias
  • Como atrair talentos para a sua equipa
  • Como gerir descrições de função e entrevistas
  • Focar-se nos requisitos estratégicos no meio dos detalhes administrativos
  • Estruturas necessárias, como organizar a equipa e distribuir papéis e responsabilidades
  • Como fixar e moldar valores e cultura para cada equipa, de forma a atingir objectivos
  • Motivar a equipa definido correctamente objectivos e formas de os quantificar. Definir objectivos alinhados com as políticas organizacionais

4 -    Gerir uma equipa internacional

  • Gestão de desempenho global
  • Definir prioridades, acompanhar o desempenho e gerir desvios
  • Incutir responsabilidade
  • Gerir as expectativas dos stakeholders
  • Melhorar o desempenho para atingir objectivos
  • Dar e receber feedback
  • Rever objectivos atingidos e definir novas metas
  • Como lidar com o mau desempenho
  • Delegar e acompanhar
  • Sobreviver e prosperar numa organização
  • Gerir talento
  • Identificar papéis e personagens chave
  • Desenvolver talentos e planos de sucessão
  • Mudança
  • Gerir a mudança e manter a motivação
  • Lidar com qualquer situação que possa surgir

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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