Recrutar, Seleccionar, Entrevistar e Acolher os Novos Colaboradores

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e skills adequados aos processos inerentes ao Recrutamento, Selecção, Entrevistas e Acolhimento de novos colaboradores.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Compreender o básico da Gestão de Pessoas
  • Intervir de forma profissional nos processos de Recrutamento e Selecção
  • Identificar os diversos tipos de entrevista
  • Definir as diversas fases da entrevista
  • Elencar as questões a colocar e a referir em cada uma das fases
  • Conhecer as técnicas, procedimentos e comportamentos a utilizar em situação de entrevista
  • Referir as falhas a evitar
  • Identificar qual o tratamento a dar aos resultados da entrevista
  • Acolher de forma eficaz os novos colaboradores

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que tenham responsabilidades ao nível dos processos de recrutamento, selecção, entrevistas e acolhimento de colaboradores, nomeadamente: Gestores, Directores e Quadros Dirigentes de Empresas ou Departamentos; Chefias Intermédias e Directas; Chefias de Equipas, de Grupos de Trabalho ou de Projecto; Quadros e Técnicos com responsabilidades de gestão; Técnicos com funções de Recrutamento, Selecção ou Acolhimento de Pessoal.

Conteúdo Programático

1 -    A GESTÃO DE PESSOAS - INTRODUÇÃO

2 -    O RECRUTAMENTO DE PESSOAL

  •  Conceitos
  • Processos de recrutamento
  • Recrutamento interno
  • Recrutamento externo
  • Análise e estudo de casos

3 -    A SELECÇÃO DE PESSOAL

  • Conceitos
  • Tipos de Selecção

4 -    O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELECÇÃO

  • Fases do Processo de conhecimento das Funções e do Posto de Trabalho a preencher
  • Fontes de Recrutamento
  • Anúncio (concepção e divulgação)
  • Entrevista de Pré-Selecção
  • Exame de Selecção
  • Processo de Admissão

5 -    AS ENTREVISTAS DE SELECÇÃO

  • Conceitos e Metodologia
  • Tipos de Entrevista
  • As principais Fases da Entrevista
    • Introdução
    • Objectivo e Conteúdo
    • Encerramento
    • Os tipos de questões
    • Falhas a evitar na entrevista
    • Avaliação da entrevist
    • Tipos de Avaliação
    •  Métodos de Avaliação

6 -    O PROCESSO DE ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES

  • A importância de um bom acolhimento
  • O Local de Acolhimento
  • Tipos e Momentos do Acolhimento
  • As Intervenções em cada Departamento / Serviço envolvido
  • A Comunicação no momento do Acolhimento
  • Os Manuais de Acolhimento

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante.

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