PROGRAMA QUEM SOU
Recrutar, Seleccionar, Entrevistar e Acolher os Novos Colaboradores
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e skills adequados aos processos inerentes ao Recrutamento, Selecção, Entrevistas e Acolhimento de novos colaboradores.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Compreender o básico da Gestão de Pessoas
- Intervir de forma profissional nos processos de Recrutamento e Selecção
- Identificar os diversos tipos de entrevista
- Definir as diversas fases da entrevista
- Elencar as questões a colocar e a referir em cada uma das fases
- Conhecer as técnicas, procedimentos e comportamentos a utilizar em situação de entrevista
- Referir as falhas a evitar
- Identificar qual o tratamento a dar aos resultados da entrevista
- Acolher de forma eficaz os novos colaboradores
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que tenham responsabilidades ao nível dos processos de recrutamento, selecção, entrevistas e acolhimento de colaboradores, nomeadamente: Gestores, Directores e Quadros Dirigentes de Empresas ou Departamentos; Chefias Intermédias e Directas; Chefias de Equipas, de Grupos de Trabalho ou de Projecto; Quadros e Técnicos com responsabilidades de gestão; Técnicos com funções de Recrutamento, Selecção ou Acolhimento de Pessoal.
Conteúdo Programático
1 - A GESTÃO DE PESSOAS - INTRODUÇÃO
2 - O RECRUTAMENTO DE PESSOAL
-
Conceitos
- Processos de recrutamento
- Recrutamento interno
- Recrutamento externo
- Análise e estudo de casos
3 - A SELECÇÃO DE PESSOAL
- Conceitos
- Tipos de Selecção
4 - O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELECÇÃO
- Fases do Processo de conhecimento das Funções e do Posto de Trabalho a preencher
- Fontes de Recrutamento
- Anúncio (concepção e divulgação)
- Entrevista de Pré-Selecção
- Exame de Selecção
- Processo de Admissão
5 - AS ENTREVISTAS DE SELECÇÃO
- Conceitos e Metodologia
- Tipos de Entrevista
- As principais Fases da Entrevista
- Introdução
- Objectivo e Conteúdo
- Encerramento
- Os tipos de questões
- Falhas a evitar na entrevista
- Avaliação da entrevist
- Tipos de Avaliação
- Métodos de Avaliação
6 - O PROCESSO DE ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES
- A importância de um bom acolhimento
- O Local de Acolhimento
- Tipos e Momentos do Acolhimento
- As Intervenções em cada Departamento / Serviço envolvido
- A Comunicação no momento do Acolhimento
- Os Manuais de Acolhimento
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante.