Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

PROGRAMA QUEM SOU

 Recrutar Através das Redes Sociais

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam utilizar as Redes Sociais na selecção do Profissional ideal, poupando tempo e recursos financeiros.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar qual o enquadramento geral deste tipo de actividade e sua evolução
  • Identificar o papel das redes sociais no processo de selecção
  • Compreender o que significa o denominado recrutamento 2.0
  • Compreender o enquadramento legal envolvido neste contexto
  • Identificar tendências futuras aplicadas ao recrutamento

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidade ao nível de processos de recrutamento, nomeadamente: Directores de Recursos Humanos; Responsáveis de Selecção de Pessoal; Headhunters; Técnicos de Recursos Humanos.

Conteúdo Programático

1 -    ENQUADRAMENTO GERAL

  • Os Elementos-chave do Processo de Selecção de Pessoal. Os Meios de Recrutamento
  • A Vertente Social da Internet e a sua Evolução
  • O Contexto do Passado e o Actual: a Web 1.0 vs a Web 2.0
  • As Características dos Novos Meios e Oportunidades para as Organizações

2 -    O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE SELECÇÃO DE PESSOAL

  • O que é uma Rede Social?
  • História e Evolução das Redes Sociais
  • O Objectivo de uma Rede Social
  • Tipos de Redes Sociais: quais são e como se distinguem?
  • Rede Social vs Rede Profissional
  • O Processo de Selecção através das Redes Sociais

3 -    O RECRUTAMENTO 2.0

  • A Oferta e a Procura
  • Curriculum Vitae vs Perfil Profissional
  • Oferta de Emprego e Procura Directa
  • Os Erros mais Comuns

4 -    ASPECTOS LEGAIS

  • A Protecção de Dados Pessoais nas Redes Sociais
  • A Confidencialidade dos Dados Pessoais no desenvolvimento do Processo de Recrutamento e Selecção

5 -    O FUTURO DAS REDES SOCIAIS NOS PROCESSOS DE SELECÇÃO

  • Como incorporar as Redes Sociais nos Processos de Selecção
  • A Necessidade de Mudança de Mentalidade nas Empresas

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante.

Recrutar Através das Redes Sociais