Gerir Pessoas e Expectativas - Estratégias e Tendências

 Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, métodos e técnicas que lhes permitam gerir as suas equipas e tornar mais eficiente o seu desempenho.

Objectivos Específicos

 No final deste curso os participantes saberão:

  •  Desenvolver aspectos relacionais
  • Organizar as actividades da equipa
  • Melhorar os sistemas de motivação
  • Desenvolver um clima de liderança mais favorável
  • Gerir adequadamente os conflitos

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que têm pessoas sob a sua responsabilidade e pretendem aprofundar os seus conhecimentos sobre como gerir pessoas e expectativas, nomeadamente, Gestores e Chefias, Técnicos de Recursos Humanos, Coordenadores de Projectos, entre outros.

Conteúdo Programático

1 -    COMPREENDER AS PESSOAS E TRABALHAR COM AS SUAS POTENCIALIDADES

  • Trabalhar com diferentes tipos de pessoas
  • Desenvolver as capacidades interactivas

2 -    ORGANIZAR-SE A SI E AOS OUTROS

  • Gerir o seu desempenho e o dos outros
  • Gerir de forma efectiva as prioridades
  • Dar-se conta da diferença crucial entre o importante e o urgente

3 -    MOTIVAR-SE A SI PRÓPRIO E AOS SEUS COLEGAS E SUBORDINADOS

  • Desenvolver a motivação através da relação desempenho / necessidades-desejos
  • Identificar e desenvolver estratégias de formação e motivação ajustadas ao seu staff

4 -    CONSTRUIR E LIDERAR A SUA EQUIPA

  • Identificar as razões que levam as equipas a ter sucesso ou a falhar
  • Adaptar as suas competências de liderança (estilo de liderança) às necessidades dos seus quadros

5 -    LIDERAR A MUDANÇA ORGANIZACIONAL

  • Fazer sobressair os lados positivos da mudança ultrapassando as resistências á mudança
  • Não desprezar as implicações das diferenças culturais

6 -    TRANSFORMAR OS CONFLITOS EM ALTERNATIVAS DE PROGRESSO

  • Identificar estratégias para gestão dos conflitos
  • Verificar como o conflito afecta o comportamento do grupo

7 -    INTEGRAR OS CONTEÚDOS APRENDIDOS E EXPERIMENTADOS E DESENVOLVER UM PLANO DE ACÇÃO PESSOAL INTEGRADO

 Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

Gerir Pessoas e Expectativas - Estratégias e Tendências