Comunicação para Melhorar as Relações Humanas na Empresa

 Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos necessários a desenvolverem processos que visem melhorar as relações humanas nas empresas de que são responsáveis e desta forma conseguirem uma maior proximidade entre a equipa e o correspondente aumento de produtividade.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Reconhecer a importância de um bom relacionamento interpessoal no seio das organizações
  • Contibuir para um bom desempenho na organização através de comportamentos saudáveis e de uma boa comunicação
  • Ultrapassar as barreiras a uma boa comunicação
  • Identificar os principios da gestão de conflitos sabendo como os ultrapassar de forma eficaz e profissional
  • Implementar boas práticas no relacionamento interpessoal

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que têm responsabilidades ao nível da gestão de pessoas e/ou que pretendam desenvolver competências nesta área.

Conteúdo Programático

1 -    A importância das boas relações humanas na satisfação pessoal e eficácia organizacional

2 -    Como Desenvolver uma compreensão mais profunda sobre si próprio e dos outros

3 -    Como criar espaços de reflexão e troca de experiências que contribuam para um desempenho adequado ao contexto organizacional em que cada elemento actua

4 -    Princípios básicos de uma boa comunicação

5 -    Como ultrapassar as principais barreiras à comunicação

6 -    Princípios básicos na Gestão de Conflitos

7 -    Como Gerir e ultrapassar Conflitos de forma eficaz e profissional

8 -    Boas práticas no estabelecimento de relações interpessoais positivas e duradouras

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante.

Comunicação para Melhorar as Relações Humanas na Empresa