PROGRAMA QUEM SOU
Competências de Consultoria para Gestores
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam entenderem os problemas em toda a cadeia de valor e consigam projectar a solução que melhor se adapta a cada situação concreta e aquela que trará mais valor acrescentado à empresa e a todas as partes envolvidas nessa solução.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Conduzir reuniões produtivas e focadas na resolução de problemas
- Analisar os requisitos de negócios e estruturar soluções nas suas áreas de "expertise"
- Gerir equipas e apresentar resultados
- Desenvolver relações de maior proximidade profissional com os seus Clientes Internos
- Gerir Clientes exigentes clarificar expectativas
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os Gestores das diversas áreas da empresa, tais como, RH, TI, Finanças, Logística, Marketing, Auditoria interna, etc., que tenham responsabilidades ao nível do apoio de outros profissionais ou funções e que pretendam desenvolver competências internas que lhe permitam ter uma abordagem de consultoria na identificação dos vários problemas e na concepção das melhores soluções.
Conteúdo Programático
1 - ENTENDER O PROCESSO DE CONSULTORIA
- A abordagem aos processos e tarefas em consultoria
- O processo de consultoria e o seu ciclo
- O papel do consultor interno e as questões critica
- Perceber o "colega" como um "cliente"
2 - AS 1ªAS REUNIÕES COM O CLIENTE INTERNO
- A importância do sucesso nestas 1ªas reuniões
- As perguntas de "consultor"
- Gestão das expectativas e os critérios essenciais para o sucesso destas reuniões
3 - A RECOLHA EFICAZ DE INFORMAÇÃO
- Informação proveniente de reuniões
- Informação proveniente de outras fontes e cenários
4 - PERCEBER AS MOTIVAÇÕES DO CLIENTE
- Gestão das expectativas do cliente
- Detectar as preferências do Cliente
- Perceber as nossas preferências e qual o impacto nas dos clientes
5 - GESTÃO DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL
- Compreender a dinâmica da gestão da mudança organizacional
- Avaliar a mudança organizacional nos seus vários cenários
- Identificar os factores críticos de sucesso
- O papel do consultor no processo de gestão da mudança
6 - APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES
- Comunicar e informar os Clientes
- As tarefas chaves e os aspectos psicológicos envolvidos
- A apresentação ao Cliente - tem que ser credível e convincente
- Planeamento dos próximos passos
7 - A OBTENÇÃO DO COMPROMISSO DO CLIENTE
- A importância do compromisso
- A gestão da relação de proximidade
- Fecho do compromisso e saída do processo
8 - SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE MARKETING INTERNO
- Desenvolvimento de uma estratégia de marketing interno
- Perceber a mensagem que queremos passar - O que estamos a vender?
- Identificar os Clientes Chave e quem tem poder de decisão
- Perceber quais as necessidades e de facto o que querem "comprar" os nossos Clientes
- Planeamento e organização da "entrega" dos serviços de consultor
9 - PLANO DE ACÇÃO
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante