Competências de Consultoria para Gestores

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam entenderem os problemas em toda a cadeia de valor e consigam projectar a solução que melhor se adapta a cada situação concreta e aquela que trará mais valor acrescentado à empresa e a todas as partes envolvidas nessa solução.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Conduzir reuniões produtivas e focadas na resolução de problemas
  • Analisar os requisitos de negócios e estruturar soluções nas suas áreas de "expertise"
  • Gerir equipas e apresentar resultados
  • Desenvolver relações de maior proximidade profissional com os seus Clientes Internos
  • Gerir Clientes exigentes clarificar expectativas

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os Gestores das diversas áreas da empresa, tais como, RH, TI, Finanças, Logística, Marketing, Auditoria interna, etc., que tenham responsabilidades ao nível do apoio de outros profissionais ou funções e que pretendam desenvolver competências internas que lhe permitam ter uma abordagem de consultoria na identificação dos vários problemas e na concepção das melhores soluções.

Conteúdo Programático

1 -    ENTENDER O PROCESSO DE CONSULTORIA

  • A abordagem aos processos e tarefas em consultoria
  • O processo de consultoria e o seu ciclo
  • O papel do consultor interno e as questões critica
  • Perceber o "colega" como um "cliente"

2 -    AS 1ªAS REUNIÕES COM O CLIENTE INTERNO

  • A importância do sucesso nestas 1ªas reuniões
  • As perguntas de "consultor"
  • Gestão das expectativas e os critérios essenciais para o sucesso destas reuniões

3 -    A RECOLHA EFICAZ DE INFORMAÇÃO

  • Informação proveniente de reuniões
  • Informação proveniente de outras fontes e cenários

4 -    PERCEBER AS MOTIVAÇÕES DO CLIENTE

  • Gestão das expectativas do cliente
  • Detectar as preferências do Cliente
  • Perceber as nossas preferências e qual o impacto nas dos clientes

5 -    GESTÃO DA MUDANÇA ORGANIZACIONAL

  • Compreender a dinâmica da gestão da mudança organizacional
  • Avaliar a mudança organizacional nos seus vários cenários
  • Identificar os factores críticos de sucesso
  • O papel do consultor no processo de gestão da mudança

6 -    APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES

  • Comunicar e informar os Clientes
  • As tarefas chaves e os aspectos psicológicos envolvidos
  • A apresentação ao Cliente - tem que ser credível e convincente
  • Planeamento dos próximos passos

7 -    A OBTENÇÃO DO COMPROMISSO DO CLIENTE

  • A importância do compromisso
  • A gestão da relação de proximidade
  • Fecho do compromisso e saída do processo

8 -    SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE MARKETING INTERNO

  • Desenvolvimento de uma estratégia de marketing interno
  • Perceber a mensagem que queremos passar - O que estamos a vender?
  • Identificar os Clientes Chave e quem tem poder de decisão
  • Perceber quais as necessidades e de facto o que querem "comprar" os nossos Clientes
  • Planeamento e organização da "entrega" dos serviços de consultor

9 -    PLANO DE ACÇÃO

 

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante

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